Voltar

A diferença entre Missão e Visão

Publicado em | 0 comentários

© Depositphotos.com / Nick_Freund Entenda o que é missão e visão de uma empresa e seu impacto nos resultados.

Missão e visão são tópicos fundamentais que devem estrar sempre presente na descrição de todas as empresas sejam elas grandes ou pequenas. É uma forma clara, objetiva e eficiente de apresentar o negócio e ao mesmo tempo se posicionar, permitindo que o público se identifique com a mesma.

A missão justifica a razão de a empresa existir, o porquê ela foi criada, qual o seu propósito e como ela pretende agregar aos funcionários, clientes, fornecedores e à sociedade.  A visão é o que instituição busca no futuro, seus anseios, aspirações, metas e objetivos.

Exemplos de Missão e Visão Empresarial

Kopenhagen

Missão: Tradicional grife de chocolates finos, tem como missão: fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade.

Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro das preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear.

“Trabalhando com prazer e emoção, visamos atender com excelência o interesse do investidor, a motivação do colaborador e a satisfação do consumidor.”

Visão: Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, através de um portfólio de produtos com qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas únicas.

Gazin

Missão: Oferecer sempre o melhor em produtos e serviços, com atendimento diferenciado.

Visão: Ser a empresa número 1 do Brasil como excelente lugar para se trabalhar e estar entre as 200 maiores empresas do país até 2019.

Walmart

Missão: Vender por menos para as pessoas viverem melhor.

Visão: Ser o melhor varejista do Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários.

L’Oreal

Missão: Oferecer a todas as mulheres e homens do mundo inteiro o melhor da inovação em cosmética em termos de qualidade, eficácia e segurança. Ela segue a sua meta ao atender à infinita diversidade de necessidades e desejos de beleza ao redor do mundo.

Visão: Conquistar mais um bilhão de novos consumidores no mundo nos próximos anos ao criar produtos cosméticos que atendem à infinita diversidade de suas necessidades e seus desejos de beleza.

Instituto Brasileiro de Coaching – IBC

Missão: Despertar e desenvolver nos seres humanos seu potencial infinito contribuindo para um mundo melhor.

Visão: Ser a principal referência em Coaching no mundo.

A missão e visão dão sustentação para a identidade da empresa. Estes são definidos no início do empreendimento mas podem ser aprimorados de acordo com as mudanças e evoluções do negócio ao longo do tempo.

Declarar seu posicionamento para o mercado é de extrema importância e gera alto impacto positivo junto ao seu público. Tão relevante quanto, é que esse alinhamento também seja feito internamente, pois são seus integrantes que representarão a imagem da empresa de acordo com sua linguagem e comportamento que são diretamente influenciados pela cultura organizacional estabelecida por esses princípios básicos.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!