8 Conselhos Poderosos Para ser Feliz

Por: José Roberto Marques | Blog | 19 de junho de 2017
Bebê sorrindo e mostrando como ser feliz

Max Bukovski/Shutterstock A felicidade é estar bem consigo mesmo, honrar suas conquistas e agradecer por elas

Felicidade é um desejo universal, afinal, quem não deseja ser feliz, não é mesmo? Por isso mesmo, em todo o mundo, são inúmeras as pesquisas abordando este tema tão importante na vida do ser humano, bem como os vídeos e os livros trazendo conselhos para ser feliz. De fato, a felicidade, como disse Mahatma Gandhi, “É o caminho”, pois cada pessoa tem um ideal, ou seja, aquilo que considera ser a felicidade para si mesma.

Para uns, isso representa estar com a família, ter um bom emprego, um relacionamento correspondido, viajar pelo mundo, ajudar os mais pobres ou conquistar fama e dinheiro. Cada pessoa tem um conceito distinto, não existe certo ou errado, quando tratamos do que a deixa mais ou menos feliz.

Ainda sim, eu quero compartilhar alguns conselhos universais que podem ajudar você, a conquistar realmente a sua felicidade, independente do que ela seja. Continue lendo, confira e busque colocar estas dicas em prática!

8 Conselhos Para Ser Feliz

Veja quais são os oito passos poderosos e simples para ser feliz em todos os aspectos de sua vida.  Confira e inspire-se:

1- Conheça a si Mesmo!

A jornada da felicidade começa a partir do momento que nos conhecemos, nos entendemos e sabemos dizer, ao certo, o que nos faz verdadeiramente, pessoas mais felizes. Descubra o que faz você feliz, o que lhe deixa pleno e com a sensação de realização completa e, então, parta para esta conquista.

2- Ame-se!

Não espere conquistar a felicidade para amar-se, quando reconhecemos a nós mesmos em nossas virtudes, ações, comportamentos, pensamentos e resultados; podemos ter mais motivação e força para buscar o estado de contentamento que desejamos conquistar em nossa vida de modo geral.

3- Tenha Paciência!

Saber esperar o tempo certo e o momento certo também nos ajuda a encontrar nossa felicidade. Entender que nem sempre estamos no controle e que mesmo o que fazemos de bom pode levar um tempo para gerar o resultado que queremos; é importante e um teste à nossa fé e autoconfiança.

4- Foque no Positivo –

Pensar positivo, alimentar o otimismo e boas esperanças, nos ajuda a nos mantermos firmes e fortes e seguir nosso caminho, construindo nossa história, e nossa felicidade autêntica.

5- Tenha Compaixão e Doe-se Mais!

Quanto mais compartilhamos o nosso melhor, mais crescemos como seres humanos e deixamos uma marca positiva no mundo. Olhe ao seu redor, evite julgamentos e perceba os espaços onde você pode se encaixar e contribuir de alguma forma.

6- Seja Honesto!

Com você, seus sentimentos, suas crenças e convicções e não deixe que nada nem ninguém corrompam seus valores. Leve a vida de forma consciente e sabendo que tudo que tira de alguém também lhe será tirado, assim como tudo que doa também retornará a você. Ser feliz é um caminho que se faz com bons valores e honestidade.

7- Espalhe o Bem!

Em forma de amor, compaixão, carinho, por meio do seu trabalho, ações e dos seus exemplos. Transfira o seu melhor ao mundo, compartilhe boas energias e ajude todos que puder a conquistar sua felicidade também.

8- Seja Grato!

Agradeça por todas as oportunidades de acertos, crescimento, na carreira e vida pessoal, pelos erros que lhe trouxeram aprendizados importantes, pelas pessoas que estão e passaram por sua vida e pelas conquistas que te fazem uma pessoa mais feliz. Tenha gratidão!

E você, também tem algum conselho para sermos pessoas mais felizes? Comente compartilhe sua opinião!