Um dos hábitos que gosto e me orgulho de ter é o hábito da leitura. Acredito que a leitura é importante e fundamental para que possamos crescer no campo pessoal e também no campo profissional. Para crescer e evoluir continuamente, além de cursos de aprimoramento e capacitação, todos os profissionais – especialmente, os profissionais das áreas administrativas e de gestão – devem investir em boas leituras. Os livros sempre nos trazem poderosos aprendizados e reflexões.

Mas, quais livros podem contribuir com o crescimento profissional de administradores e gestores? Neste artigo, apresento a minha seleção de livros de Administração que precisam entrar em seu repertório de leituras. Quer saber quais são estes livros? Continue a leitura, querida pessoa!

 7 Livros de Administração Que Você Precisa Ler!

Antes de começar a listar os livros é importante destacar que são livros de diversas editoras e que abordam os mais variados temas ligados à administração. São livros que contribuíram com a minha carreira e que tenho certeza que farão a diferença na sua vida profissional, querida pessoa. Confira!

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”,
é um presente!

1 – Empreendedorismo & Coaching – Pessoas Inovadoras Empreendem (Editora IBC)

Este livro, de minha autoria, aborda o empreendedorismo no Brasil. Aqui, busquei  mostrar as vantagens e ameaças de se empreender em nosso país. Também tem dicas para os profissionais que desejam abrir seu negócio próprio. Outro diferencial deste livro é o de também apresentar ferramentas de Coaching que podem potencializar o desempenho do profissional na gestão de sua empresa.

2 – O Monge e o Executivo – Uma História Sobre a Essência da Liderança

Este livro é de autoria do escritor americano James C. Hunter. É um dos livros mais aclamados do mundo e mostra poderosos ensinamentos sobre liderança. Suas lições trazem uma nova perspectiva sobre a forma de liderar pessoas e obter resultados. Seus princípios e lições são baseados em elementos como o Amor Ágape (universal) e numa profunda reflexão sobre que é ser líder. É um livro altamente inspirador e emocionante. Recomendo!

3 – A Tríade do Tempo – Um Modelo Comprovado Para Organizar Sua Vida, Aumentar Sua Produtividade e Seu Equilíbrio

PSC

O livro do escritor Christian Barbosa ensina aos seus leitores sobre as formas mais efetivas de fazer uma boa gestão do tempo, evitar dispersões e aumentar a produtividade no trabalho. Para isso, ele sugere utilizar a Tríade o Tempo e dividir as tarefas de acordo com três aspectos: Circunstanciais, Importantes e Urgentes. Se você tem dificuldades para gerenciar seu tempo, recomendo que este seja o primeiro livro desta lista. Ele vai ser um verdadeiro divisor de águas na sua gestão de tempo.

4 – A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar A Concorrência Irrelevante

O livro de Chan W e Renée Mauborgne traz um poderoso estudo de Marketing sobre a importância da segmentação de clientes. Com uma abordagem mais estratégica, mostra como a criação de novos nichos é essencial para as empresas vencerem a concorrência. Para os gestores de marketing, este livro tem muito a contribuir com o sucesso de suas estratégias.

5 – A Bíblia de Vendas

O livro de Jeffrey Gitomer é uma aclamada publicação sobre o universo de vendas, que traz poderosos ensinamentos sobre as melhores táticas para conquistar o cliente e vender cada vez mais.  Apresenta mais de 10 mil lições sobre como obter sucesso nesta área e vencer os desafios deste extraordinário segmento.

6 – Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Este Best-seller de Stephen R. Covey é um dos livros mais vendidos do mundo. Sabe porque? Porque neste livro, Covey apresenta sete comportamentos essenciais para alcançar sucesso na carreira e na vida. Além disso, ele Ilustra os hábitos de pessoas mais felizes e equilibradas, que praticam isso em seu dia a dia visando tomar atitudes mais sensatas, agir com maturidade e alcançar sua plenitude existencial.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Leader Coach – Coaching como Filosofia de Liderança

Este livro, também escrito por mim, figura entre um dos livros nacionais mais respeitados na temática da liderança, tendo recebido o selo do site Exame, como um dos melhores para a sua carreira. Aborda a liderança Coaching, seus princípios, diferenciais e benefícios para as empresas e profissionais, que ao formar líderes coaches, podem conquistar resultados extraordinários em sua gestão.

Estes são os livros que recomendo para todos os gestores e administradores. Recomendo também para você, que deseja se tornar gestor e líder de equipes. Estas obras podem contribuir com a ascensão profissional. Desejo que eles façam a diferença na vida profissional,querida pessoa! Agora, me conte: você costuma ler? Tem algum livro para indicar? Gostou das dicas de livros de administração? Utilize o espaço abaixo para compartilhar alguma dica de leitura e para nos contar a sua opinião sobre o tema. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que ele fará a diferença na vida de outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Créditos da Imagem: Por KucherAV – ID da foto stock livre de direitos: 793660756