Voltar

7 Livros de Administração que Você Precisa Ler

Publicado em | 0 comentários

 

Wakebreakmedia/Shutterstock Os livros de Administração nos proporcionam ricos conhecimentos sobre liderança e a gestão de todos os processos pertinentes à organização

Para crescer e evoluir continuamente, além de cursos de aprimoramento e capacitação, todo profissional das áreas administrativas e de gestão devem investir em boas leituras. Os livros sempre nos trazem poderosos aprendizados e reflexões e, por isso, hoje apresento minha seleção de livros de Administração que precisam entrar em seu repertório de leituras. Confira!

 7 Livros de Administração Que Você Precisa Ler!

1 – Empreendedorismo & Coaching – Pessoas Inovadoras Empreendem, (Editora IBC). Este livro, de minha autoria, aborda o empreendedorismo no Brasil, mostra as vantagens e ameaças de se empreender e também dá dicas para os profissionais que desejam abrir um negócio próprio. Outro diferencial deste livro é o de também apresentar ferramentas de Coaching que podem potencializar o desempenho do profissional na gestão de sua empresa.

2 – O Monge e o Executivo – Uma História Sobre a Essência da Liderança, do escritor americano, James C. Hunter, um dos livros mais aclamados do mundo, mostra poderosos ensinamentos sobre liderança. Suas lições trazem uma nova perspectiva sobre a forma de liderar pessoas e obter resultados. Seus princípios e lições são baseados em elementos como o Amor Ágape (universal) e numa profunda reflexão sobre que é ser líder.

3 – A Tríade do Tempo – Um Modelo Comprovado Para Organizar Sua Vida, Aumentar Sua Produtividade e Seu Equilíbrio. O livro do escritor Christian Barbosa, ensina aos profissionais sobre as formas mais efetivas de fazer uma boa gestão do tempo, evitar dispersões e aumentar a produtividade no trabalho. Para isso, ele sugere utilizar a Tríade o Tempo e dividir as tarefas de acordo com três aspectos: Circunstanciais, Importantes e Urgentes.

4 – A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar A Concorrência Irrelevante. O livro de Chan W e Renée Mauborgne, traz um poderoso estudo de Marketing sobre a importância da segmentação de clientes. Com uma abordagem mais estratégica, mostra como a criação de novos nichos é essencial para as empresas vencerem a concorrência.

5 – A Bíblia de Vendas. O livro de Jeffrey Gitomer é uma aclamada publicação sobre o universo de vendas, que traz poderosos ensinamentos sobre as melhores táticas para conquistar o cliente e vender cada vez mais.  Apresenta mais de 10 mil lições sobre como obter sucesso nesta área e vencer os desafios deste extraordinário segmento.

6 – Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. Este Best-seller de Stephen R. Covey, um dos livros mais vendidos do mundo, apresenta sete comportamentos essenciais para alcançar sucesso na carreira e na vida. Ilustra os hábitos de pessoas mais felizes e equilibradas, que praticam isso em seu dia a dia visando tomar atitudes mais sensatas, agir com maturidade e alcançar sua plenitude existencial.

7 – Leader Coach – Coaching como Filosofia de Liderança. Este livro, também escrito por mim, figura entre um dos livros nacionais mais respeitados na temática da liderança, tendo recebido o selo do site Exame, como um dos melhores para a sua carreira. Aborda a liderança Coaching, seus princípios, diferenciais e benefícios para as empresas e profissionais, que ao formar líderes coaches, podem conquistar resultados extraordinários em sua gestão.

Gostou das dicas de livros de administração? Aproveite, leia os livros e compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!