Voltar

7 Formas de Atingir a Satisfação do Cliente

Publicado em | 0 comentários

 

Wakebreakmedia/Shutterstock Conquistar a satisfação do cliente é essencial para as empresas alcançarem sucesso no mercado

De modo geral, todas as organizações, de todos os segmentos, devem buscar continuamente atingir a excelência em seu atendimento. Este comprometimento com a satisfação do cliente é fundamental, pois é ele que investe seu dinheiro na empresa e a leva a patamares cada vez mais altos.

Entretanto, muitos empreendedores ainda ignoram esta necessidade e não dão a devida atenção a este aspecto importante de seu negócio. Clientes satisfeitos voltam, geram boas indicações, são fiéis à marca e fazem as vendas aumentar.

Por isso, é importante treinar bem sua equipe de vendas e traçar estratégias assertivas, que possibilitem melhorar progressivamente a qualidade do seu atendimento. Este cuidado mostra visão de negócios e evita clientes insatisfeitos e que você perca espaço e dinheiro para seus concorrentes.

7 Dicas Poderosas Para Garantir a Satisfação do Cliente

  1. Ouça seu Cliente – Treine seus vendedores para aprender a ouvir o cliente na essência, ou seja, para ter uma conversa clara onde são capazes de também compreender a comunicação não verbal – ler os sinais físicos, faciais e seus gestos – e para compreender realmente o que a pessoa busca. Isso evita ruídos na comunicação e, consequentemente, a perda de vendas.
  1. Ofereça o produto certo – Se um consumidor pede um tênis azul para experimentar, você deve levar para ele um tênis azul e não um vermelho, por exemplo. Ofereça o que seu cliente realmente deseja, pois ter assertividade da entrega de um produto ou serviço faz grande diferença, evita frustrações, mostra atenção do vendedor, o que impacta diretamente na satisfação do comprador.
  1. Trate como gostaria de ser tratado - Nada mais inconveniente do que vendedores desatentos, apressados ou grosseiros, que não demonstram nenhuma empatia pelo cliente e o tratam como mera comissão. Trate seu cliente como gostaria de ser tratado, seja atencioso, respeitoso, ouça-o com atenção e mostre disponibilidade. Faz toda diferença!
  1. Respeite seu cliente - Independente do modo como o cliente está vestido, seu gênero, cor, classe social, orientação sexual ou religiosa, o cliente é um ser humano, que merece ser bem atendido e tratado com todo respeito. Por isso, instrua seus vendedores a sempre atenderem todas as pessoas com educação, sem preconceitos e estes tipos de distinção. Respeito é bom e todos gostam!
  1. Faça do objetivo do cliente, o seu objetivo – A partir do momento que o cliente entra em seu estabelecimento com uma necessidade a ser atendida, este objetivo passa a ser seu também. Mostre comprometimento com a resolução de seu problema e apresente as melhores soluções para ajudá-lo a resolvê-la. Isso deixa uma marca positiva e cria um vínculo de confiança.
  1. Ofereça o seu melhor – Para isso, construa um mix de produtos e serviços de alta qualidade, capazes de atender adequadamente os objetivos de seus consumidores. Faça um controle de qualidade efetivo também no que tange o atendimento de sua equipe de profissionais, invista em Coaching de vendas, capacitações e busque melhorar continuamente a gestão de relacionamento de sua empresa.
  1. Peça Feedbacks – Busque saber o que seus clientes acham de seus produtos e serviços, como veem sua empresa, peça sua opinião sobre a qualidade do seu atendimento, entrega e sugestões de melhoria. Isso demonstra que você considera seus feedbacks importantes, que está aberto a ouvi-los e a melhorar seus processos em todos os sentidos.

Aproveite estas dicas poderosas e potencialize as chances do seu negócio ter sucesso. Invista na satisfação do seu cliente e conquiste resultados extraordinários!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!