Voltar

7 Dicas Para Desenvolver um Mindset Empreendedor

Publicado em | 0 comentários
mindset

Garagestock/Shutterstock Para conquistar resultados extraordinários o empreendedor deve ter um mindset positivo

Para ter resultados diferentes é preciso ousar fazer diferente. Digo e repito sempre esta frase porque para desenvolver verdadeiramente um mindset vencedor; o empreendedor precisa entender a importância de mudar hábitos, crenças e comportamentos que limitam os seus resultados. Aceite o convite!

O mindset é a nossa forma de pensar e o que nos leva a agir de um jeito ou de outro, e diz muito sobre o nosso sucesso pessoal e profissional. Pessoas com uma programação mental positiva são aquelas que enfrentam as dificuldades de forma dinâmica e objetiva, que vencem seus desafios, pois sabem aproveitar as oportunidades e transformá-las em chances reais de crescer e ser bem-sucedidas em sua vida.

Um empreendedor com mindset vencedor também segue este caminho. Por isso, quando conhecemos a história de empresários de sucesso vemos que todos têm em comum um poder interior e uma mentalidade positiva que alimenta sua força de vontade, persistência, foco, resiliência, motivação e sua capacidade diferenciada de superar as adversidades e transformar seus sonhos em realidade.

Por isso, eu te pergunto – De qual lado você está – dos empreendedores que vencem e se tornam sucesso ou daqueles que desistem no meio do caminho? Qual é o seu mindset? O que te faz seguir, continuar e acreditar no seu sonho?

Sei que você também quer vencer e conquistar resultados extraordinários em com sua empresa. Por isso, vou compartilhar a seguir as 7 dicas para desenvolver um mindset empreendedor. Continue lendo e confira!

7 Dicas Para Desenvolver um Mindset Empreendedor

  1. Identifique seu Estado Atual – Para definir aonde você quer chegar é importante saber de onde está partindo. Não existem portos seguros quando não sabemos exatamente o que queremos ou entendemos quem somos e também qual o estado atual da empresa. Tenha claro quem você é hoje e onde seu empreendimento está (qual a situação?), e daí por diante trabalhe duro e dedique-se a se tornar o melhor empreendedor que você pode ser.
  1. Reconheça Suas Limitações – Saber seu estado atual e quem você é um passo importante, mas não basta apenas saber, é preciso fazer algo a respeito. Identifique suas limitações como empreendedor, os pontos onde você precisa melhorar (Administração do tempo, finanças, crenças limitantes ou liderança, por exemplo) e busque eliminar estes gaps.
  1. Motive-se – Você é o dono do seu negócio e a pessoa que melhor representa sua empresa, então, esteja sempre motivado, otimista, positivo e acredite verdadeiramente em suas ideias, pois é a sua crença positiva que vai te ajudar a vencer as dificuldades, ser mais criativo, produtivo, proativo, engajado, superar seus limites e ir além.
  1. Tenha Foco – Foco + Ação= Resultados Extraordinários. Por isso empreendedor, esteja 1000% comprometido com o sucesso da sua empresa. Foque no que é mais importante e busque delegar as demais funções. Assim você poderá se concentrar nos aspectos críticos do seu negócio e impulsionar o alcance de suas metas e objetivos.
  1. Dedicação Máxima – Sim, você vai precisar estar ausente em alguns momentos e poderá perder eventos importantes em família, este é um dos preços a pagar quando nos dedicamos ao máximo ao sucesso de nosso empreendimento. No começo é mais puxado, pois sua empresa exige mais, entretanto, se fizer tudo certo, você terá mais liberdade de escolha no futuro e ter outros tantos momentos maravilhosos com as pessoas que ama.
  1. Tenha Metas Claras – Em qual patamar você deseja que sua empresa esteja daqui a 5, 10, 20 anos? Quais são as ações necessárias para isso? Empreendedor tenha metas claras e específicas em relação ao seu negócio, defina seus objetivos, as ações, os prazos, as pessoas envolvidas e construa uma visão de futuro, onde você consiga agir assertivamente e todos os dias estar mais próximo das realizações que deseja. Um exemplo de meta é – Em janeiro de 2017, quero que minha empresa aumente o faturamento em 100%. Para isso, vou investir X capital em Marketing para conquistar mensalmente um aumento de X leads (contatos) e para que o volume de vendas da equipe de comercial aumente em X%.
  1. Acredite em Si Mesmo – Desenvolva um mindset vencedor, a crença positiva em seus dons e talentos, no seu negócio, nas suas ideias, pois este é um dos maiores diferenciais dos empreendedores triunfantes. Acredite no seu sonho, que você é capaz de realizá-los e transformar suas metas e objetivos em realidade. Acredite em suas capacidades e habilidades, alimente sua autoconfiança e empodere-se, pois é isso que vai te ajudar a vencer seus medos, dificuldades, ter ideias inovadoras, criativas e te levar a grandes realizações. Permita-se!

 Aproveite estas sete dicas para desenvolver um mindset empreendedor e comece agora a aplicá-las em seu dia a dia. Tenho absoluta certeza de que estas mudanças de mindset irão trazer resultados poderosos para você e para sua empresa.  Por isso, experimente mudar sua forma de pensar e agir e incorporar novas atitudes e lembre-se: ouse fazer diferente o poder lhe será dado. Permita-se: empreendedor!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!