Saber como começar o dia bem é sempre inspirador. Levantamos com o pé direito, nos sentimos mais dispostos, animados, nos vestimos até com mais cuidado. São em dias como estes que descrevi acima que a nossa autoestima fica elevada e já saímos de casa completamente energizados. É com esta energia e autoestima que chegamos ao trabalho com um sorriso no rosto, espalhando nosso bom dia e desejando que todos tenham um expediente maravilhoso.

Só de pensar neste cenário, um sentimento bom já se espalha pelo nosso corpo inteiro e nos sentimos mais positivos, não é mesmo? E se só de imaginar esta situação ficamos assim, vivenciar isso todos os dias é ainda melhor. Mas como? Como começar o dia bem no trabalho? Como isso é possível? Se você ainda não sabe como começar o dia bem, eu trago aqui 7 poderosas dicas para que você mude isso agora mesmo em sua vida. Confira!

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

7 Dicas de Como Começar o Dia Bem no Trabalho

Para começar o dia bem no trabalho e na vida, vamos conhecer a seguir sete dicas que eu quero dividir com você. Calma que não é nenhum exercício complexo ou algo difícil, muito pelo contrário. Trago aqui dicas para que possa entender como comportamentos simples podem melhorar significativamente o nosso dia. E que dicas são essas? Continue a leitura!

1 – Durma bem

Pois é, para começar o dia bem disposto e ser mais produtivo no trabalho é muito importante descansar o corpo e a mente por meio de uma boa noite de sono. Dormir bem faz bem para sua saúde tanto física como mental e nos ajuda a ter mais disposição para um novo dia. Portanto, respeite a sua hora de dormir. É um momento especial e importante. Arrume a sua cama, crie um ambiente propício e confortável para que você repouse e tenha uma noite de sono agradável.

2 – Faça uma oração ou medite

Independente da sua religião ou crença, fazer uma oração matinal ou meditar é muito positivo para atrair energias positivas, sentimentos bons de respeito, paciência e compaixão e expressar ao universo seus bons desejos para mais àquela jornada diária. Experimente! Nas plataformas de streaming é possível encontrar vários canais que ajudam a meditar. Ali também é possível encontrar canais religiosos que te ajudarão a se concentrar em suas orações.

3 – Tome um bom banho

PSC

A água é um ponto de energia vital, ajuda a limpar nosso corpo e a sintonizar nossa mente com pensamentos, ideias novas e que nos animam. Eu mesmo adoro tomar um banho longo, pois sempre tenho excelentes ideias e saio empoderado e energizado para mais um dia de trabalho ou de treinamentos.

4 – Organize seu dia

Na noite anterior, procure organizar sua agenda, rever suas demandas e compromissos pessoais e de trabalho, escolher a roupa a ser usada no dia seguinte. Isso otimiza seu tempo e torna seu começo de manhã mais livre.Além da agenda, existem outras formas e técnicas para que você organize o seu dia, como o bullet journal e o planner.

5 – Apague o mau humor

Você está vivo, tem um trabalho, teve uma boa noite de sono, tomou seu banho por que estão está de mau humor? Muitas pessoas se programam para acordarem mal-humoradas todas as manhãs e, ao invés de agradecer por suas dádivas, reclamam de tudo e de todos. Assim, acabam levando sua energia negativa para o trabalho, chegando de cara fechada e não expressando nem um pequeno bom dia aos colegas. Tá na hora de mudar isso! Pare um momento para refletir o que te faz estar com o humor tão ruim e busque formas saudáveis.

6 – Organize suas demandas

A organização é um hábito que contribui bastante com o começo dos nossos dias. Porque é graças a ela que conseguimos ver com maior precisão o que precisa ser feito. Portanto, assim que chegar ao trabalho, organize suas tarefas e foque em atender as demandas solicitadas conforme orientado. Isso evita reclamações quanto ao seu trabalho e também a que perca prazos de entrega do seu trabalho e acabe levando “chamadas” desnecessariamente. Utilize post-it’s caso tenha dificuldade para lembrar as demandas mais urgentes.

A realização profissional é um dos principais ingredientes para conquistar a felicidade. Faça o nosso teste para descobrir
se você é feliz!

7 – Seja positivo e mantenha o bom humor!

Comece o dia dando um bom dia aos seus colegas, com um sorriso no rosto e com um humor positivo, que lhe permita manter-se otimista e resiliente frente aos desafios diários, trabalhar em equipe, participar de reuniões, tomar decisões assertivas, receber e dar feedbacks sempre de forma respeitosa, educada e produtiva. O bom humor é um bom aliado para lidar com os desafios diários!

Uma dica extra e muito importante: tome um bom café da manhã, com alimentos saudáveis e gostosos e que também tragam mais sabor ao seu dia. Mas sem exageros, pois comer demais pode pesar e fazer mal.

Espero que estas dicas contribuam de maneira significativa e poderosa com os seus dias, querida pessoa! Que este conteúdo te ajude a começar seus dias com mais disposição, energia e alto astral sempre! Agora, me conte: como você costuma acordar e ir para o trabalho? Tem alguma coisa que te faz começar o dia melhor? Use o espaço abaixo para compartilhar a sua dica e também para deixar a sua opinião sobre este assunto. Se você acredita que este conteúdo poderá ajudar outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Créditos da Imagem: Por Silatip – ID da foto stock livre de direitos: 273536972