Voltar

5 Poderosas Dicas para ser um Bom Profissional de Vendas

Publicado em | 0 comentários

Vector-Stock/Shutterstock Contar com técnicas e ferramentas efetivas é um apoio importante para alcançar sucesso

Existem diversos fatores que contribuem para o sucesso na área de vendas. Por isso, compartilho com você cinco poderosas dicas, que são fundamentais para que possa desenvolver suas habilidades e maximizar o seu potencial e resultados.

  1. Tenha um sistema – um processo para identificar, qualificar e desenvolver oportunidades de vendas. Ir atrás de qualquer um que tenha interesse em seu produto ou serviço, mesmo que esse interesse seja mínimo é um mau investimento de tempo e energia. Então, vá atrás de quem tem interesse real no seu produto/serviço e que também, tenha meios para comprá-lo ou a habilidade de fazer a decisão de compra. Para alcançar maiores resultados do seu investimento, você precisa ser capaz de qualificar oportunidades rápidas e sistematicamente, usando critérios adequados para fazer essa avaliação.
  1. Tenha habilidade - para implantar o seu sistema. E para isso, a habilidade mais importante é a de comunicação, saber transmitir sua mensagem de maneira sucinta e significativa, utilizando uma linguagem adequada a cada situação. Faça perguntas significativas que mantenha a conversa focada nos temas essenciais para qualificar a oportunidade e realmente ouvir. Ouvir não somente para entender o que a pessoa está dizendo, mas entender a intenção por trás das palavras também.
  1. Tenha fé - em si mesmo, na organização em trabalha e no seu produto/serviço. Acredite que você pode dominar a tarefa em questão e leva-la até onde sua persistência permitir. Acredite nas intenções da organização em que trabalha, de tratar seus clientes de forma justa, de cumprir suas obrigações para com eles. E principalmente, acredite na habilidade de seus produtos/serviços darem ao cliente os resultados prometidos.
  1. Tenha desejo de melhoria - mesmo que você esteja em sua melhor forma. Como já diz um ditado da aviação: “Um bom piloto está sempre aprendendo”. Esse conceito também vale para o mundo das vendas, da mesma forma um bom vendedor é justamente aquele que está sempre aprendendo para cada dia se tornar mais eficaz e eficiente ao qualificar, identificar e desenvolver oportunidades, ao representar uma organização e ao atender seus clientes.
  1. Tenha 100% de comprometimento - e procure fazer o melhor trabalho possível e oferecer o melhor serviço aos seus clientes, colegas de trabalho e outros que dependam de você. O seu valor pessoal não é medido pelo quanto você ganha e sim pela qualidade do serviço que você presta. Quando você se compromete a oferecer o melhor possível, automaticamente as pessoas com quem você tem contato, também são beneficiadas.

Aproveite todas estas dicas e tenha a coragem de ousar e aplicar cada um dos itens citados acima em seu dia a dia. Procure desenvolver-se continuamente, sair da sua zona de conforto para alcançar sempre os melhores resultados. E com o tempo você vai perceber que o quem faz um vendedor de sucesso é você mesmo. Permita-se ir além, permita-se ser um vendedor extraordinário!

Gostou do texto? Curta, comente, compartilhe!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!