Everything Possible/Shutterstock Os livros sobre liderança nos inspiram e nos ajudam a potencializar nossos resultados como líder

Além de treinamentos, cursos, palestras, sem dúvida, os livros sobre liderança são um poderoso meio pelo qual o empreendedor pode agregar novos conhecimentos. Também é uma forma de conhecer experiências práticas de grandes líderes e inspirar-se em seus modelos de negócio de sucesso.

Uma boa sempre nos traz dicas e insights que possibilitam aprendizados significativos em nossa vida, por isso, muitos livros nos inspiram de tal forma que ao lê-los nunca mais somos as mesmas pessoas. Entretanto, essa transformação de mindset só é possível quando estamos realmente abertos à mudanças.

Para que você também possa vivenciar tudo isso que uma boa leitura pode nos ofertar, trouxe uma lista fantástica de títulos que devem ser sua companhia de cabeceira. Continue lendo e veja de quais livros estou falando.

Minhas Dicas de 5 Livros sobre Liderança

Leader Coach – Coaching como Filosofia de LiderançaEste livro já foi considerado pela Exame.com como um dos melhores para a carreira e não por acaso é de minha autoria. Nele reuni poderosos conhecimentos sobre Coaching aplicado ao universo da liderança e mostro como este extraordinário método de desenvolvimento humano pode ser usado para os gestores ir além em sua performance e, com isso, potencializar os seus resultados.

As 21 Leis Irrefutáveis da Liderança – Este livro é um best-seller do escritor e consultor de empresas americano, John C. Maxwell. Mostra quais são os vinte e um comportamentos indispensáveis ao líder de sucesso e como determinadas atitudes podem minar completamente sua forma de gerenciar o negócio e liderar as pessoas.

O Monge o Executivo – Uma História Sobre a Essência da Liderança – Do também escritor americano, James C. Hunter; este livro traz valiosos ensinamentos sobre a arte de liderar com exemplos práticos e acessíveis e que podem ser usados por todo líder para construir uma empresa e uma liderança realmente diferenciada. Hunter apresenta o conceito da “Liderança Servidora” e vale muito a pena conhecer mais de perto deste modelo de gestão de pessoas.

PSC

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Este livro do aclamado autor Stephen R. Covey é best-seller no mundo e traz sete diferentes comportamentos que, segundo o autor, são decisivos para uma pessoa ter sucesso ou não em sua vida e carreira. Estes ensinamentos programa liderança de si mesmo e são importantes para que o líder empreendedor possa desenvolver melhor suas competências e habilidades, tomar atitudes mais positivas e assertivas em todos os sentidos.

Empreendedorismo & Coaching – Pessoas Inovadoras Empreendem – Liderar não é apenas conduzir as pessoas, mas saber qual é o caminho certo para fazê-lo. Por isso, este fantástico livro, mais um de minha autoria; mostra como os empreendedores podem se beneficiar do Coaching para maximizar seu desempenho e do seu negócio. Lembrando que quanto mais preparado o líder está para administrar a sua empresa, melhores também serão suas chances e conquistar resultados extraordinários.

Gostou da seleção? Curta, comente e compartilhe!