Voltar

5 Estratégias de como Superar o Bloqueio Criativo

Publicado em | 0 comentários
Bloqueio Criativo

Dooder/Shutterstock Conheça dicas poderosas para superar o bloqueio criativo e voltar a ter boas ideias!

Você precisa entregar um trabalho muito importante e, de repente, bate aquele tremendo bloqueio criativo. E agora, o que fazer? Com certeza esta é uma situação que atrapalha qualquer profissional, ainda mais quando o tempo corre contra e a criatividade resolver dar um tempo e se perder num momento essencial.

Mas por que isso acontece? Com superar o bloqueio criativo e voltar a ter boas ideias? Em geral, não existe uma resposta única para o bloqueio, o certo é que o estresse, a rotina, o cansaço e problemas pessoais ou mesmo com a empresa, podem quebrar o ciclo criativo e acabar tornando a mente do profissional confusa e sem muito espaço para inovação.

Pensando em ajudar você aprender como superar o bloqueio criativo, este momento de total falta de criatividade, eu separei algumas dicas poderosas para que possa ter condições de recobrar suas energias mentais e voltar a criar e ter ideias inovadoras e pensar fora da caixa.

 5 Dicas de como superar o bloqueio criativo

Saia da rotina

Fazer as mesmas coisas todos os dias pode acabar deixando sua vida e suas ideias óbvias demais e bloqueando a sua criatividade. Experimente fazer coisas diferentes, sair um pouco da caixa, da sua cidade, ir a exposições, museus, eventos, shows, passear a pé e também conhecer pessoas que lhe tragam referências novas. Tudo que é novidade lhe trará experiências novas e ajudará a libertar sua mente e deixá-la produtiva novamente.

Anote suas ideias

É muito comum que boas ideias se percam porque você as tem, mas não anota na hora e depois acaba esquecendo-se de todas elas. Adote o hábito de anotar num caderninho ou bloco de notas de seu computador ou celular suas criações, sejam elas voltadas para o seu trabalho ou mesmo para sua vida pessoal.  Assim, sempre que houver um risco de bloqueio é só dar uma olhadinha para ver e relembrar o quanto você é criativo.

Relaxe e respire um pouco

Ficar estressado porque as ideias não estão fluindo só prejudica seu processo criativo e acaba bloqueando ainda mais suas ideias. Experimente sair um pouco do ambiente de trabalho, dar uma volta, espairecer as ideias, respirar um pouco, conversar com seus colegas ou pessoa diferentes e tente se distrair um pouco. Isso ajuda a aliviar a pressão de ter que criar algo e ajuda a limpar a mente e recobrar suas energias.

Resolva seus problemas

Seu potencial criativo continua ai, guardado, o que está acontecendo é que algo ou alguma preocupação ou problema estão fazendo com que você fique com bloqueio criativo. A melhor forma de resolver esta questão é resolvendo a dificuldade que está afetando suas ideias e resultados. Ignorar o problema não faz com que ele desapareça e você ainda corre o risco de se prejudicar profissionalmente. Portanto, encare seus problemas, resolvas as pendências da melhor maneira possível e abra espaço para sua mente voltar a criar.

Conecte-se com seu melhor –

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca se esquecer de se lembrar de que você tem um potencial infinito, como tal, suas capacidades e habilidades mentais estão ai e nada disso vai ser apagado porque está passando por um momento ou fase ruim. Conecte-se a essas ideias, tenha pensamentos positivos, valorize seus talentos e dons e espere. Um pouco de paciência é importante para tudo voltar a funcionar e para vencer o bloqueio criativo.

Vê como é simples vencer o bloqueio criativo e voltar a ter ideias fantásticas? Sair da rotina, conhecer coisas e pessoas novas, relaxar, se cobrar menos e acreditar em si mesmo é essencial para fazer com que sua mente volte a ser produtiva e a mostrar sua criatividade extraordinária.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!