Voltar

5 Dicas de como se Planejar para uma Viagem de Férias

Publicado em | 0 comentários
Viagem de férias

Julia Sudnitskaya/Shutterstock Planejar a viagem de férias é essencial para ter mais conforto e tranquilidade durante seu merecido descanso!

Todo mundo deseja que sua viagem de férias seja maravilhosa, afinal, depois de um longo período de trabalho, chega a hora do merecido descanso, momento de recarregar as energias, conhecer um lugar novo, relaxar e se divertir seja sozinho, com amigos ou em família. Por isso, assim como com qualquer objetivo de curto, médio ou longo prazo, para que tudo dê certo é importante planejar com antecedência sua viagem e definir todos os detalhes.

Para saber como planejar uma viagem você pode recorrer a profissionais especializados, a exemplos dos agentes de viagem, como também pesquisar em sites e blogs focados em informações e dicas de turismo, além de empresas que oferecem pacotes turísticos, onde você poderá ter um leque maior de opções, uma noção mais exata de locais e dos valores cobrados.

Em resumo, se você quer aumentar suas chances de fazer uma viagem de férias sem contratempos e revigorante é essencial que ela seja muito bem planejada para que na volta você tenha apenas boas lembranças inesquecíveis e, claro, positivas. Para que isso de fato aconteça, confira minhas dicas.

5 Dicas de Como Planejar sua Viagem de Férias

Antecedência –

Uma boa forma de garantir preços mais em conta e comprando pacotes ou passagens com certa antecedência. Segundo sites especializados em viagens aéreas, para economizar é ideal comprar sua passagem no mínimo 56 dias antes, sendo que terça-feira é o dia mais barato e sábado o mais caro. Se a ideia é parcelar sua viagem, o ideal é definir um orçamento que caiba em suas contas mensais e parcelas que não impactem em seu bolso.

All Incluse -

Pacotes com tudo incluso, os chamados “All Incluse”, também são excelentes opções para quem não quer extrapolar seu orçamento e já ter refeições e bebidas inclusas em sua estadia num hotel ou resort, por exemplo. Avalie se esta também pode ser a melhor alternativa para você e se os locais para onde deseja ir oferecem estas opções também.

Defina um orçamento

Viagem de férias e você merece curtir tudo do bom e do melhor, certo? Bem, com certeza você merece desfrutar de momentos maravilhosos, entretanto, o ideal é agir de forma inteligente. Para isso, sugiro que defina com antecedência qual será o orçamento disponível para evitar gastos a mais e surpresas desagradáveis, especialmente em viagens internacionais. Lembre-se que o câmbio é variável, avalie bem suas compras e gastos para evitar problemas na hora de pagar sua fatura. O mais vantajoso é pagar à vista e em dinheiro.

Pesquise bem o local –

Se você vai viajar em família, sozinho, com seus amigos, namorado ou namorada, tenha em mente que a escolha do lugar faz toda diferença para que sua viagem de férias seja fenomenal e ofereça realmente as experiências que busca. Digo isso porque destinos como: Disney, Caribe, Índia e Paris, por exemplo, têm uma pegada bem diferente. Por isso, é importante definir para onde ir de acordo com seus objetivos. Deste modo você pode fazer uma boa escolha e viajar para o lugar certo e ter as férias dos seus sonhos realmente.

Contrate serviços especializados ou monte sua viagem!

Se a única preocupação que você quer ter com sua viagem de férias é relaxar e curtir muito, o ideal é que você contrate os serviços de uma agência especializada, que vai cuidar de todos os detalhes burocráticos (passagens, hospedagens e translados…) enquanto você se preocupa apenas em embarcar para seu destino. Entretanto, é importante lembrar que tudo isso tem um custo e, caso você não queira arcar com ele, a alternativa pode ser montar sua própria viagem, pesquisar sites de passagens, buscar promoções e também fazer a sua reserva direto com o local onde deseja se hospedar.

Gostou das dicas? Aproveite, avalie o que é melhor para você e faça sua viagem de férias com toda tranquilidade e sossego que merece ter. Planeje-se com antecedência e aproveite seus dias livres para descansar a mente e o corpo e voltar ao trabalho totalmente reenergizado.  Boa viagem!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!