4 Dinâmicas Para Jovens Engraçadas

Por: José Roberto Marques | Blog | 24 de fevereiro de 2017
Grupo em círculo, com as mãos dadas ao alto, fazendo dinâmicas para jovens engraçadas

Giorgio Magini/Shutterstock As dinâmicas divertidas ajudam a quebrar o gelo e gerar empatia na equipe!

Você conhece ou já ouviu falar em dinâmicas para jovens engraçadas? Pois bem, saiba que existem muitos tipos de atividades que podem ser realizadas para quebrar o gelo, fazer a apresentação do grupo e, especialmente, para que desenvolvam uma empatia que lhes permita trabalhar em equipe também.

Pensando nisso, hoje trouxe alguns exemplos de dinâmicas divertidas, que podem ser perfeitamente aplicadas para unir o grupo e fazê-lo dar seu melhor em conjunto. Vamos conhecer algumas e entender como funcionam e podem ser aplicadas.

Dinâmicas Para Jovens Engraçadas

Antes de mostrar exemplos, quero ressaltar que embora tenha o intuito de relaxar o grupo e divertir as pessoas, as dinâmicas para jovens engraçadas não tem como foco apenas fazer rir, mas sim provocar reflexões e mudanças de comportamentos por meio de atividades lúdicas e espirituosas. Confira exemplos de tipos que vão fazer a diferença na união de sua equipe:

Trem da Alegria

Nesta dinâmica todos os participantes são convidados a circular pela sala para se conhecerem melhor. Devem neste momento aprender o nome dos colegas e observar qualidades que já podem ser vistas neles sem mesmo conhecê-lo (ex: sorridente, simpático, sério, bonito, bem-vestido…).

Em seguida, o tutor da dinâmica deve começar a brincadeira e formar um trenzinho da alegria. Para isso, deve correr como um trem e chamar uma pessoa pelo nome e apontar uma qualidade sua e pedir para que se junte a ela na brincadeira. A pessoa chamada deve fazer a mesma coisa com seu colega e, sucessivamente, todos os participantes devem entrar na locomotiva, repetir a mesma ação, até formar um trem completo.

Que bicho eu sou?

Nesta dinâmica todos os participantes devem receber uma folha branca e lápis de cor para desenhar um bicho que representa bem a sua personalidade. Depois, todos devem trocar seus desenhos e, cada um deve dizer ao grupo o que imaginou do jeito de ser do colega a partir da imagem que ele criou. Com certeza, sairão imagens e descrições muito engraçadas.

Semelhanças

Por mais diferentes que possamos parecer todos nós possuímos algo em comum uns com os outros. Na dinâmica das semelhanças, as pessoas são divididas em grupos de três em três e convidadas a buscar pelo de 2 a 3 coisas em comum entre elas. Esta é uma forma divertida de quebrar o gelo e conhecer melhor seu parceiro de treinamento ou trabalho e saber o que vocês têm parecido e gerar empatia.

Estoure o balão

Neste exercício cada pessoa recebe dois balões e um pedaço de barbante para amarrá-los na cintura. A ideia é dividir o grupo em duas equipes e fazer uma disputa. Ambos devem estourar, com as mãos, os balões do colega da outra equipe, em um minuto, mas sem deixar os seus próprios balões sejam estourados. Literalmente tem que ter jogo de cintura para escapar, mas é bem divertida a integração das pessoas e as estratégias do grupo para estourar as bexigas.

Gostou destas dinâmicas engraçadas para jovens? Tudo isso ajuda a conhecer melhor uns aos outros, quebrar o gelo e gerar mais empatia entre as pessoas. Portanto, utilize estas técnicas, pois elas trazem resultados extraordinários!