A organização é algo fundamental para conseguir realizar objetivos. Sem ela, dificilmente alguém consegue chegar onde deseja. No artigo de hoje darei dicas de como utilizar a tecnologia ao seu favor, fazendo uso de aplicativos para se organizar que te ajudarão a manter a disciplina e o foco.

Aplicativos Para Se Organizar em Todos os Aspectos da Sua Vida

Através dos smartphones e tablets, temos acesso a uma grande variedade de aplicativos, que nos permitem realizar as mais diferentes atividades. Se antes era necessário se dirigir até uma agência bancária para realizar pagamentos ou fazer transferências, por exemplo, agora isso pode ser feito pelo celular em alguns minutos. Saber desfrutar dessas facilidades com sabedoria e inteligência irá trazer mais praticidade e organização para a sua vida e, dessa forma, você terá mais tempo para se dedicar à realização das suas metas.

Veja, a seguir, 30 sugestões de aplicativos que irão te ajudar a se organizar com eficácia e de forma bastante prática.

1 – Guia Bolso: aplicativo de controle financeiro que se conecta à sua conta bancária e permite que organize os seus gastos de forma descomplicada. Ao visualizar as suas despesas, conseguirá manter mais controle sobre o seu dinheiro e aprender a ter uma relação mais saudável com ele.

2 – Google Drive: utilize a ferramenta do Google para criação, edição e armazenamento de documentos, planilhas e imagens de onde estiver e utilizando o seu celular.

3 – Trello: ideal para registrar e organizar as tarefas que precisa realizar na empresa. Este aplicativo permite que mais de uma pessoa acesse a lista, possibilitando que toda a sua equipe de trabalho tenha acesso aos dados registrados.

4 – Water Drink Reminder: a sua saúde também deve ser considerada ao levar uma vida mais organizada. Com este aplicativo, você será lembrado que precisa beber água e, além disso, controlar a quantidade ingerida diariamente para atingir os níveis recomendados em relação à ingestão de líquidos.

5 – Google Calendar: ajuda a manter todos os seus compromissos organizados, emite alertas e auxilia a que consiga se planejar para chegar sempre na hora e não precisar faltar nenhum deles.

PSC

6 – VAH: definir qual transporte utilizar no seu dia a dia também faz parte da sua organização. Através deste APP (sigla para aplicativo) poderá pesquisar qual opção tem o melhor preço naquele momento.

7 – Fitbit Coach: outro APP que te ajuda a cuidar da saúde e realizar exercícios físicos de onde estiver, proporcionando mais praticidade e otimizando o seu tempo.

8 – Pocket: sabe quando você começa a assistir a um vídeo ou ler um artigo, mas precisa parar para realizar outra atividade? Com a ajuda deste recurso é possível salvar rapidamente o arquivo em questão para ler/assistir depois, mesmo quando estiver sem internet.

9 – Citymapper: perder a hora que o ônibus ou metrô vai passar pode fazer com que todo o seu planejamento do dia precise ser alterado. Porém, com a ajuda deste aplicativo é possível obter informações de localização do transporte em tempo real, para se organizar e chegar no horário.

10 – Daylio: manter o equilíbrio emocional é fundamental para levar uma vida organizada e esse aplicativo irá te ajudar nisso. O Daylio funciona como um gerenciador do seu humor, para que registre como está se sentindo e, assim, se conheça melhor.

11 – OptimizeMe: otimize o seu tempo e os seus hábitos estabelecendo metas diárias e acompanhando tudo por esse aplicativo.

12 – Focus Booster: com este aplicativo você irá dividir o seu tempo em blocos, revezando com pequenas pausas. Dessa forma, conseguirá se manter mais focado nas atividades que estiver realizando.

13 – Wunderlist: adotar o hábito de fazer listas é ótimo para organizar as suas tarefas e objetivos. Através desse recurso você conseguirá criar listas com os mais diversos assuntos e compartilhá-las com quem quiser.

14 – Expensify: indicado para empreendedores é ótimo para organizar as finanças da empresa. Permite registrar as receitas, digitalizar e armazenar notas fiscais e outros documentos.

15 – Slack: aplicativo de chat ideal para manter sua equipe de trabalho em contato para organizar os projetos e atividades a serem realizadas.

16 – Feedly: manter-se informado através de fontes confiáveis se torna mais simples com esse aplicativo. Através dele é possível reunir os seus sites preferidos em um só lugar.

17 – Google Fotos: ideal para esvaziar a memória do celular e armazenar todas as suas fotos. Além disso, ele permite que elas sejam organizadas em pastas e compartilhadas com outras pessoas.

18 – Casando: quem está planejando se casar tem nesse aplicativo uma ótima ferramenta para se organizar durante a preparação, o que inclui as tarefas a serem realizadas e as despesas.

19 – Dropbox: ótimo para te ajudar a armazenar e organizar documentos, facilitando o envio e compartilhamento com outras pessoas.

20 – Rescue Time: o principal objetivo desse aplicativo é manter a procrastinação longe da sua rotina. Para isso, ele permite que acompanhe os seus objetivos e metas diárias, além de contabilizar o tempo que passa realizando atividades desnecessárias.

21 – Cubefree: imagine que você está na rua e recebe um aviso de que precisa resolver um problema, porém, não conta com a estrutura necessária naquele momento. Com esse aplicativo poderá encontrar com facilidade um local que tiver tudo o que precisa, como, por exemplo, cafeterias e espaços de coworking.

22 – Coach.me: com a ajuda desse aplicativo será possível realizar atividades de relaxamento para recuperar a energia que precisa para voltar ao trabalho.

23 – Spotify: a música pode ser usada para te ajudar a relaxar, dar energia, manter o foco. Com este aplicativo você poderá criar e acessar playlists para ouvir nos momentos certos.

24 – Duplicate Contacts: organizar os contatos do celular ficará mais simples com a ajuda desse aplicativo. Ele irá te ajudar a eliminar os nomes e números duplicados e manter sua lista em ordem.

25 – Ringya: aplicativo que facilita a comunicação entre grupos, o que poderá te ajudar a manter contato com colegas de faculdade, trabalho, pais dos colegas dos seus filhos e o que mais desejar.

26 – Flipboard: ao invés de desperdiçar o seu tempo checando todas as suas redes sociais, reúna todas elas em um só aplicativo. Dessa forma, conseguirá se manter informado sobre as atualizações dos seus amigos com muito mais rapidez e praticidade.

27 – Mob Stock: acompanhe o mercado de ações e controle os seus investimentos de forma bastante simples.

28 – Kindle: tenha sempre os seus livros favoritos a mão para ler de onde estiver com o aplicativo do Kindle.

29 – Aplicativo do Seu Banco: ter em seu celular o aplicativo do seu banco irá permitir que gerencie a sua conta bancária: seu dinheiro, entradas e saídas e organize os seus pagamentos em minutos.

30 – Last Pass: ao utilizar tantos aplicativos, é importante encontrar uma forma segura de armazenar todas as senhas, e é exatamente essa a proposta do APP Last Pass. Tudo o que precisará fazer é memorizar uma única senha que te levará a acessar todas as outras.

Gostou da lista? O que não faltam são opções, não é mesmo? Espero que esses aplicativos te ajudem a organizar a sua vida de forma prática e, assim, consiga se dedicar ao seu desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro, vem como à realização das suas metas com mais facilidade. Lembre-se de que quando usada com sabedoria, à tecnologia pode ser uma grande aliada do seu sucesso. Aproveite!

Copyright: 622216817 – https://www.shutterstock.com/pt/g/baranq