Como ter foco na dieta? Eis a pergunta que não quer calar! Hoje em dia a todo o momento ou estamos ou encontramos alguém fazendo um regime novo e que promete queimar aqueles quilinhos a mais. Entretanto, na mesma medida que aumentam os programas de emagrecimento, aumentam também as tentações. Isso fica ainda pior quando o cardápio é mais restritivo e propõe uma reeducação alimentar para pessoas acostumadas a colocar o pé na jaca e que sempre arranjam uma desculpa para dar uma escorregada.

Em se tratando de regimes não existe meio termo, ou você faz ou não faz. Digo isso porque para ter resultados diferentes e positivos, seja na dieta ou em qualquer setor da vida, é preciso mudar os comportamentos que limitam seu sucesso. Por exemplo, se você come muitas besteiras e não pratica nenhum exercício físico, suas chances de emagrecer são mínimas. Por outro lado, se você muda sua alimentação para melhor e passa a se exercitar, suas chances de perder seus quilinhos extras e conquistar mais qualidade de vida sobem.

Para isso, é muito importante saber não apenas como ter foco na dieta, mas buscar realmente uma reprogramação mental que lhe permita mudar sua relação com a comida e com tudo mais que te faz engordar.  Portanto, se você deseja emagrecer é importante repensar suas crenças e comportamentos a partir de agora.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Dicas de Coaching de Como Ter Foco na Dieta

Confira ensinamentos poderosos de Coaching que verdadeiramente podem ajudar você a manter o foco em sua dieta e a conquistar resultados mais positivos em seu regime. Veja:

Mude seu Mindset

Como já disse: toda mudança começa pela transformação da nossa mente. Se você está acostumado a começar uma dieta e desistir, a inventar desculpas para cair em tentação ou sempre quando está triste, tenso ou alegre usa a comida como válvula de escape, vai continuar também a engordar. Para manter o foco você tem que colocar em sua cabeça novas ideias em relação aos seus comportamentos alimentares, às atividades físicas e se programar para seguir estas novas determinações.  Quando você muda seu mindset, os seus resultados vem!

Defina e Cumpra suas Metas

PSC

Metas são como um GPS, elas te levam pelo caminho certo e evitam que você pegue atalhos e lugares errados. Portanto, para ter foco na dieta é importante sempre trabalhar com objetivos claros, como por exemplo: emagrecer 10 quilos em 2 meses, pois isso ajuda você a se orientar, a se conectar com sua missão, a fazer a coisa certa e a não se desviar dos seus alvos de emagrecimento.

Para isso, também é importante contar com o acompanhamento especializado de um nutricionista que pode recomendar a alimentação mais adequada para seu perfil e também de um personal trainer (particular ou da sua academia) que pode te ajudar na orientação dos exercícios. Seja firme em suas metas!

Elimine Desculpas (Autossabotagem)

Na segunda eu começo! Só este final de semana! Hoje é a última vez! Só mais um pedacinho! Amanhã, sem falta, eu vou para academia. Estes são exemplos de desculpas muito comuns que as pessoas geralmente usam e que também fazem com que percam completamente seu foco na dieta. Isso também se chama autossabotagem, pois o maior prejudicado sempre é você. Por isso, se você deseja obter resultados diferentes e que sua dieta finalmente dê certo, está mais do que na hora de eliminar estas atitudes ruins.

Não caia na conversa dos amigos

Não deixe que seus amigos o influenciem e estimulem você a sabotar sua dieta. Nessa hora aparece sempre alguém pra te convidar a tomar uma cervejinha, ir à um barzinho. Tente trazer seus amigos pra junto do seu novo estilo de vida saudável. Faça o convite para entrar no seu programa de dieta e convide-o para ir com você à academia fazer um treino experimental.

Não seja radical!

Muitas pessoas abandonam a dieta por ser radical demais consigo mesmo no início. É preciso ter disciplina, não abandonar os amigos, mudar radicalmente a vida social para não cair em tentação. Dieta se começa primeiro com o trabalho da mente. Você precisa sinalizar para o seu cérebro que ele não precisa de comer tudo o que você vê pela frente. Se não estiver com fome, não coma. Não recuse convite de amigos ou deixe de frequentar lugares que goste. Em qualquer lugar você encontrar ou levar de casa uma alimentação saudável. Foco na dieta não quer dizer privação de tudo. Cuidado para não cair nessa!

Procure se alimentar bem antes de sair de casa

Não saia para o trabalho ou para o treino sem o café da manhã. Você irá precisar de energia o dia todo. Sem energia você perde atenção. Faça uma boa refeição ou, se não houver tempo, passe em uma cafeteria ou leve para tomar no trabalho ou na academia. Um bom rendimento depende da sua energia. Não sabote sua primeira refeição do dia.

Fique atento ao escolher o restaurante e o tipo de alimentação

O sistema de self service à vontade não é uma boa pedida. Prefira os restaurantes que tenha uma variedade de saladas, de carnes, peixes e legumes e que seja por kilo, para que você possa dosar a quantidade.

Cuidado com a impulsividade e servir demais. Evite frituras e excesso de carboidratos. Prefira os assados e grelhados. Se estiver com rigor na dieta, conheça mais sobre contagens de carboidratos e substituição de alimentos para fazer as trocas, se necessário. Os nutricionistas e nutrólogos dá sempre essa dica: procure ter sempre 3 tipos de cores nos seus pratos.

Faça lanches leves nos intervalos das refeições principais

Aprenda a sempre carregar seus lanchinhos para não ter que consumir o que tiver na geladeira do seu trabalho ou na rua. Barrinhas de cereais são uma boa pedida, frutas desidratadas ou mesmo um tipo de fruta, mas não pule nunca esses lanches pois eles tiram a fome excessiva até chegar as refeições principais.

Não desista no meio do caminho…

Se no meio do caminho bater uma vontade louca de desistir de sua dieta, por favor, não faça isso! Lembre-se do esforço que foi em “chegar até aqui” e pense em tudo que você conquistou. Nos seus hábitos mais saudáveis. No seu corpo que, além de estar mais leve, mudou a forma, suas roupas que antes não serviam, agora já entram e dão mais sentimento de estar em boa forma. Isso é muito importante de ser pensado e levando em consideração antes de desistir.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Corra do açúcar

Evite, ao máximo, o consumo de doces, bebidas açucaradas, sucos de caixinha. Melhor comer uma fruta que beber um copo de suco. Para o preparo de um copo de suco de laranja, por exemplo, é necessário pelo menos de 4 a 6 laranjas. Muita frutose e um índice glicêmico muito alto. Você ganhará energia mas terá fome muito rápido também.

Não deixe para amanhã a reeducação alimentar e os exercícios que você pode começar hoje. No começo pode ser desafiador, mas à medida que você vai mudando e vendo os resultados, vai percebendo também o quanto é recompensador focar na dieta. Lembre-se disso, seja forte e siga seu objetivo!

Gostou de nosso artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e espere que seus amigos irão te seguir nesse novo estilo de qualidade de vida! Boa sorte!

 

Copyright: 622381799 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rosshelen