© Depositphotos.com / depositedhar Aumentar a produtividade deve ser o lema de todas as empresas nesse ano de 2015!

Aumentar a produtividade deve ser o lema de todas as empresas nesse ano de 2015! Chega de deixar a concorrência te olhando pelo retrovisor, é hora de implementar tudo o que estiver para ser feito e ter uma nova postura diante da situação. E isso só pode ser feito caso você tenha uma rotina produtiva dentro da empresa.

Então, preste atenção a essas 3 dicas e veja como extrair o melhor, da forma mais rápida, de sua equipe!

 

FAÇA UMA INTEGRAÇÃO ONLINE

Hoje em dia só não trabalha na internet quem não quer. Porque não há mais desculpas para continuar negando que o mundo virtual pode ser bem proveitoso para quem está tentando aprimorar a rotina de trabalho. Hoje em dia você pode contar com diversas ferramentas gratuitas e pagas, que facilitam o dia a dia de trabalho de qualquer companhia.

Passando pelas ferramentas do Google, dando a chance de você criar uma rede de compartilhamento de arquivos, informações e agendamentos para um grande número de pessoas. Como também chegando aos aplicativos que hoje se fazem essenciais para o planejamento e organização de dados, como o Evernote. E falando em aplicativos, eles podem ser primorosos no aperfeiçoamento de tarefas que podem ser trabalhosas e detalhistas, como as do setor contábil.

O mundo está evoluindo para essa integração digital. Não deixe a sua empresa fora dessa realidade.

PSC

 

SEMPRE TENHA PLANOS OPERACIONAIS RESERVAS

Já falei aqui sobre como a produtividade deve ser relacionada com a dependência da internet. É comum vermos no Brasil, até mesmo em grandes empresas, períodos grandes de ócio, que são injustificáveis às vezes, porque a internet caiu.

Então, é papel da gestão empresarial criar novas formas operacionais, de preferência off-line. Isso funciona melhor em empresas enxutas, onde há poucos funcionários. Se dirigir a uma cafeteria, por exemplo, para dispor de internet + cafeína, uma combinação que já é clássica, fazendo com que o trabalho seja enfim realizado.

São coisas desse tipo que eu falo. A produtividade deve ser maior que os imprevistos que acontecem.

Sua empresa é grande? Quando a internet cair, peça que o setor de RH coordene ações e treinamentos para manter alto o nível de motivação da sua equipe. Assim, o suporte técnico pode resolver o problema, enquanto o pessoal está engajado no desenvolvimento de competências profissionais.

 

AVALIAÇÕES CONSTANTES

Uma equipe que é avaliada constantemente e tem as suas dificuldades apontadas, deve ser preparada, também, para eliminar esses probleminhas da sua rotina de trabalho, tornando a rotina muito mais funcional e proveitosa. Porque de nada adianta avaliar, se não oferecer algumas soluções para que as tarefas que são feitas sejam aprimoradas.

Por isso, avalie, mas também aconselhe. E assim a sua empresa se tornará bem mais produtiva.

 

Gostou das dicas? Comente e compartilhe!