Para crescer na carreira, entre muitos diferenciais, é importante também aprender como ser mais confiante no trabalho, pois profissionais inseguros acabam sendo preteridos pela empresa nos momentos de desafios e onde elas precisam contar com colaboradores que realmente saibam o que fazer e como se posicionar. Neste sentido, de 0 a 10, como está sua confiança hoje? Reflita!

Saiba que de modo geral, desenvolver esta autoconfiança profissional é fundamental em várias circunstâncias como, por exemplo, na hora de o funcionário apresentar um projeto importante para a equipe, líderes ou para investidores; quando precisa mostrar aos seus superiores os relatórios de resultados do mês e explicar as informações contidas nele; na hora de apresentar alguma ideia nova, solução ou ainda no momento de negociar valores e prazos com fornecedores e clientes.

Mas não é só isso! Ter uma boa confiança é essencial ainda quando o profissional precisa ser resiliente frente às dificuldades em seu trabalho, ao competir com seus colegas por um novo cargo na organização ou mesmo ao argumentar por seu aumento de salário. Por isso, embora muitos confundam e até mesmo atribuam uma conotação negativa a esta qualidade, ser confiante não tem nada a ver com ser arrogante. Representa, acima de tudo, que a pessoa conhece e reconhece quais são as suas capacidades e habilidades profissionais, que confia em si mesma e deseja usar seus diferenciais e o que sabe em prol do seu crescimento na carreira. Não há nada de ruim nisso!

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

3 Dicas de Como Ser mais Confiante no Trabalho

Por isso, para que também possa aprender como ser mais confiante, eu quero compartilhar com você algumas dicas poderosas de como aprimorar sua autoconfiança e manter sua autoestima profissional sempre elevada. Confira:

Invista em Autoconhecimento

Somente quem conhece o seu próprio potencial pode ser confiante em seu trabalho, pois sabe bem quais são os seus conhecimentos, experiências. Além disso, o profissional que domina as habilidades técnicas e comportamentais necessárias ao seu cargo, consegue usar isso a seu favor, seu mais autoconfiante e ter resultados mais consistentes. Portanto, busque conhecer-se também, saber quais são seus pontos fortes e de melhoria e trabalhar para ser cada dia melhor.

Busque Aprimoramento Constante

PSC

Investir em capacitação, em adquirir novos conhecimentos e habilidades, em estar bem informado sobre o que acontece no universo de atuação da sua empresa, bem como fora dela, confere maior subsídio ao profissional confiante, que não deixa a estagnação bater a sua porta e está sempre em busca de evolução constante. Isso lhe dá mais propriedade nos momentos em que precisa se posicionar, esclarecer alguma questão técnicas ou tomar decisões.

A felicidade é imprescindível para um bom desempenho pessoal e profissional!Clique aqui, faça nosso “TESTE”
e descubra como anda sua felicidade!

Reconheça seu Valor

Muitos profissionais, por melhores que sejam, têm muitas dificuldades em reconhecer a qualidade do seu trabalho e seu próprio valor. Isso pode ser resultado de problemas de autoestima, de um momento pontual ou mesmo de falta de patrocínio positivo ao longo de sua vida, o que faz com que pensem que nunca serão bons o suficiente. Não navegue por estas águas!

Para aprender como ser mais confiante é essencial eliminar qualquer fonte que sabote sua autoconfiança profissional e também pessoal. Isso diz respeito às ideias e comportamentos que estão minando seu desenvolvimento e crescimento na empresa. Se não acredita em si mesmo e em seus talentos e diferenciais, saiba que assim, você tem poucas chances de ser bem-sucedido em sua carreira.

Para virar este jogo se tornar mais confiante em seu potencial, uma boa dica é investir em Coaching para ajudar a vencer suas limitações e ir além. Fica a dica!