Muitas vezes, as pessoas sensíveis são vistas como frágeis e até mesmo ingênuas demais. Entretanto, se engana quem acredita que ser sensível seja sinônimo de fraqueza, pois a sensibilidade é uma das características mais importantes do ser humano, ainda mais nos dias atuais, onde os acontecimentos difíceis acabam; de certa forma, endurecendo os indivíduos.

As pessoas sensíveis são aquelas que vivem seus sentimentos de forma bastante intensa, independente de serem, estes, bons ou ruins. Quando vista em indivíduos positivos e abertos ao outro, esta sensibilidade se demonstra por meio da empatia pelos sentimentos do outro, pela capacidade de captar melhor as vulnerabilidades e emoções ao seu redor, decifrá-las e saber lidar com elas.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Os sensíveis não têm medo de expressar o que sentem ou mesmo de chorar quando sentem vontade, pois como para eles tudo é mais a flor da pele, transmitir seu sentimento é também uma forma de demonstrar toda a sua verdade. Para os mais introvertidos, a sensibilidade se mostra na capacidade de observar as coisas e de, no momento certo, emitir uma opinião que mostra a sua visão ampla de mundo.

3 Características Positivas de Pessoas Sensíveis

Conheça algumas das principais atitudes das pessoas sensíveis que valem a pena ser compartilhadas e que realmente são fontes de inspiração para abrir ainda mais o seu coração e deixar sua sensibilidade mostrar-lhe um mundo lindo de possibilidades que ser sensível também oferece. Confira e inspire-se:

Conexão Emocional

PSC

As pessoas sensíveis conseguem se conectar emocionalmente com os sentimentos do outro e construir relações positivas com as pessoas ao seu redor, sejam eles amigos, colegas de trabalho, parceiro/parceira ou familiares.  Sua sensibilidade apurada permitir captar as emoções do outro e oferecer o apoio certo sempre nos momentos necessários.

Empatia

Ter empatia é uma das qualidades mais importante dos sensíveis, pois é o que permite compreender como a outra pessoa se sente e colocar-se em seu lugar, especialmente, em seus momentos delicados, onde ao invés de julgamentos, as pessoas precisam ser acolhidas, perdoadas e amadas.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Capacidade de se Emocionar

Como são mais conectados com tudo que acontece ao seu redor e buscam perceber as belezas ocultas em tudo; as pessoas sensíveis se emocionam com mais facilidade com o nascimento de um bebê, quando ouvem uma música que traz uma memória afetiva de sua infância, com uma vitória no trabalho, com a conquista de um filho, ao assistir um filme ou ainda ao encontrar-se ou despedir-se de alguém amado.

Tudo isso faz das pessoas sensíveis ótimos exemplos de como a sensibilidade é sim uma característica positiva importante ao ser humano. Por isso mesmo, ela deve ser cultivada ainda mais em momentos como os atuais, onde a tolerância, o respeito, a empatia, generosidade e o amor ao próximo se fazem ainda mais necessários.