Enfim, iniciamos mais um ciclo de 365 dias. Serão mais 12 meses até o próximo ano e, com certeza, muitas coisas podem e irão acontecer. Mais uma vez temos a oportunidade de ousar ir além, superar os desafios e conquistar o sucesso.

Para favorecermos a que isso aconteça, é preciso deixar para trás velhos hábitos e comportamentos nocivos, que impossibilitaram suas realizações no período que passou e, já iniciar o novo ano, pensando e agindo, de forma diferente.

Reavaliar Para Não Repetir os Erros

Vamos fazer então, um retrospecto rápido. Reflita e responda a si mesmo – De sua lista de promessas em 2018, o que cumpriu, efetivamente, no ano que passou? Quais dessas metas e projetos você trouxe para 2019?

Com certeza, fazer planos para o futuro é um excelente estímulo para guiar nossas ações e nos motivar a seguir em frente. Entretanto, sabemos que existem objetivos mais palpáveis e outros que são mais distantes da realidade. Estes são os que exigem mais foco e dedicação para se tornarem reais e, por isso, carecem de grande atenção de nossa parte ao longo de todo ano.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Da Promessa à Concretização

Fazer uma lista compatível com suas possibilidades é muito importante para não deixar que tudo aquilo que desejou com tanto afinco e esperança, se torne motivo de desanimo e acabe entrando para outra listagem – a de promessas não cumpridas. Desejar é o primeiro passo, porém o fundamental é agir, efetivamente e, na prática, para concretizar os seus planos, sonhos e evitar que se percam pelo caminho.

PSC

Emagrecer 10 quilos, sem reeducação alimentar; conseguir um aumento significativo no salário, logo no primeiro mês no emprego; acumular uma boa quantia de dinheiro na poupança, sem começar a economizar: são alguns dos desejos que causam mais frustração nas pessoas que acreditam que basta simplesmente querer para que às coisas aconteçam.

Para emagrecer, por exemplo, é essencial pensar em todos os benefícios que a perda de peso irá trazer à sua vida. Independente se a motivação inicial for apenas estética, ao mudar sua alimentação e investir na prática continuada de atividades físicas, você também ganha outros bônus, como: maior disposição física, aumento do bem-estar, bom humor, melhoria nas taxas glicêmicas, diminuição do risco de problemas cardíacos e aumento progressivo no nível de sua autoestima.

Coaching Para Potencializar suas Realizações

Mais do que prometer, é muito importante entender porque você não tem conseguido concretizar seus planos pessoais e profissionais, como tanto almeja. O ato de procrastinar, que é o hábito de deixar tudo sempre para depois, é um dos principais empecilhos para o alcance do sucesso que desejamos em nossa vida.

Coaching é um rico processo que propõe mudanças e melhorias efetivas e progressivas nos comportamentos. De forma, assertiva e acelerada, o método auxilia a que a pessoa consiga identificar as causas, hábitos, crenças limitantes e atitudes que influenciam, negativamente, para que ela desista dos seus sonhos, objetivos na carreira e metas pessoais.

Com o apoio das ferramentas e técnicas de Coaching, é possível trabalhar efetivamente e, dentro de um prazo determinado, para eliminar pontos de limitação, potencializar as habilidades e desenvolver novas competências.

Com isso, aumenta a motivação do profissional para agir e manter-se focado e dedicado a alcançar os seus objetivos. Na vida pessoal, o coachee/cliente também se torna menos suscetível a distrações e mais preparado para não sucumbir às influências negativas, internas e externas, que podem fazê-la desistir de seguir em frente e mais uma vez não concretizar as suas metas de vida.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Como ter sucesso em 2019

Todo novo ano traz um novo começo. Pensando nisso, é preciso pensar como você pode melhorar sua vida, aprendendo com os erros do passado e ser preparar melhor para um novo recomeço. Para isso, listei algumas dicas que acredito que serão de grande relevância para ajudar no seu planejamento de 2019: 

1 – Defina metas com tempos menores. Estabeleça metas específicas, mas que você possa concluí-la dentro de 30 a 90 dias e depois divida-as em pequenas etapas de ação e crie mini prazos para finalização das tarefas. 

2 – Faça meditações diárias

3 – Limite seu tempo nas mídias sociais

4 – Faça leituras diárias de pelo menos 30 minutos

5 – Anote todos os seus objetivos e projetos que você deseja resolver.

6 – Avalie todos os seus objetivos uns contra os outros até que você possa escolher um que possa ter o maior impacto.

7 – Como a frase do cantor Marinho da Vila: “Deixe a vida te levar”. Observe sua vida. Você tem muito menos tempo do que pensa e não está gastando da melhor maneira. 

8 – Crie um registro de hora a hora para ver onde seu tempo é gasto em uma semana e você ficará chocado com os resultados. Daí, promova as mudanças.

9 – Tenha o hábito de, no final de cada dia, analisar o que você fez e pense em uma coisa que você poderia fazer para melhorar.

10 – Você não é uma pessoa qualquer. Se veja como um extraordinário e domine você mesmo. Descubra o que te faz ser único.

11 – Trabalhe seus pontos fortes, se concentre nas suas fraquezas e o que poderá fazer para melhorá-las. 

12 – Tire um tempo para descobrir suas habilidades e personalidade. Será transformador!

13 – “Saber quem você é, é saber quem você não é.” Mike Bell. Se conheça, se descubra.

14 – Estude um pouco de marketing digital. O mundo está mudando, não fique fora dele. O marketing vai te dar um caminho e compreensão melhor de como funciona a “cabeça do cliente”.

15 – Entenda como persuadir um cliente e compreender a natureza humana. Isso é fundamental para o mundo empresarial, dos negócios e para sua vida.

 

Cada plano, objetivo e sonho que deixamos para depois, é também um pouco de nós mesmos que deixamos de lado. Nada é mais recompensador do que ver o nosso esforço se materializar. O processo de Coaching ajudará você a desenvolver o seu potencial infinito. Leve esta ferramenta para sua vida e conquiste resultados extraordinários em 2019.

 

Copyright:1163109856 – https://www.shutterstock.com/pt/g/maximmmmum