Esporte é sinônimo de dedicação, força e superação, afinal é necessário ter garra e persistência para vencer os desafios, saber lidar com as derrotas e, assim, alcançar a vitória. Por todos esses motivos, acredito que quem vive isso em seu dia a dia tem muito a nos ensinar. E foi pensando nisso que decidi compilar neste artigo vinte frases de atletas olímpicos para te inspirar a superar os obstáculos e dar o seu melhor, seja nas quadras, nas pistas de corrida, nas piscinas ou na vida.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”, é um presente!

Frases de Atletas Olímpicos Para Motivar e Inspirar

Assistir aos jogos olímpicos é sempre inspirador, ver todos aqueles atletas que se dedicaram ao máximo para estarem ali é fantástico. Confira, a seguir, citações de atletas que, literalmente, suaram a camisa e construíram uma trajetória de sucesso.

1 – “A falha é algo com o qual eu consigo conviver, o que eu que não posso suportar é deixar de tentar.” – Sanya Richards-Ross, velocista e medalha de ouro.

2 – “Eu não fujo de um desafio porque estou com medo. Ao invés disso, corro em direção a ele, porque a única maneira de escapar do medo é passando por cima dele.” – Nadia Comaneci, ginasta e medalha de ouro.

3 – “Não coloque limites em nada. Quanto mais você sonha, mais longe você chega.” – Michael Phelps, nadador e medalha de ouro.

4 – “Para descobrir todo o seu potencial, é necessário encontrar seus próprios limites em primeiro lugar e, então, é preciso ter a coragem de superá-los.” – Picabo Street, esquiador medalha de ouro.

PSC

5 – “Acredito que fazendo o que fazemos estamos inspirando as pessoas a tentarem um pouco mais, sejam elas fisicamente capazes ou tendo algum tipo de deficiência.” – Lee Pearson, Paratleta de hipismo e medalha de ouro.

6 – “Se você não confiar em si, sempre irá encontrar uma maneira de não vencer.” – Carl Lewis, atleta de atletismo e medalha de ouro.

7 – “Eu tenho uma regra na minha equipe: quando falamos um com o outro, olhamos sempre nos olhos, porque acho difícil mentir para alguém que você respeita.” – Mike Krzyzewski, treinador de basquete e medalha de ouro.

8 – “Sempre há um ponto em que você é derrubado. Mas quando isso acontece eu uso o que aprendi nas pistas: se você trabalhar duro, as coisas vão dar certo.” – Lolo Jones, atleta de atletismo e medalha de ouro.

9 – “Foco, disciplina, trabalho duro, estabelecimento de metas e, claro, a emoção de finalmente alcançar seus objetivos. Essas são as principais lições que se pode aprender na vida.” – Kristi Yamaguchi, patinadora artística e medalha de ouro.

10 – “Se você acha que algo está feito, acredite, sempre é possível se esforçar, pelo menos, 40 por cento a mais.” – Lauren Crandall, jogadora de hóquei e medalha de ouro.

11 – “Cada um de nós tem um fogo em nossos corações que existe por algum motivo especial, é nosso objetivo na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso.” – Mary Lou Retton, ginasta e medalha de ouro.

12 – “Estou construindo uma fogueira e todos os dias, quando eu treino, adiciono mais combustível. No momento certo, acendo o fósforo.” – Mia Hamm, jogadora de futebol e medalha de ouro.

13 – “Ter a ambição de se tornar campeão olímpico é algo totalmente diferente de querer ser o melhor.” – Daley Thompson, decatleta e medalha de ouro.

14 – “A capacidade de conquistar a si mesmo é, sem dúvida, a mais preciosa de todas as coisas que o esporte é capaz de oferecer.” – Olga Korbut, ginasta e medalha de ouro.

15 – “O segredo não é ter vontade de vencer, pois isso todo mundo tem. É a vontade de se preparar para vencer que é realmente importante.” – Bobby Knight, jogador de basquete e medalha de ouro.

16 – “É tudo sobre a jornada, não o resultado.” – Carl Lewis, atleta de atletismo e medalha de ouro.

17 – “Não pratique até apenas conseguir acertar, pratique até que você fique tão bom que não consiga errar.” – McKayla Maroney, ginasta e medalha de ouro.

18 – “A verdade é que as medalhas de ouro não são feitas de ouro, mas sim de suor, determinação e uma liga difícil de encontrar que se chama coragem.” – Dan Gable, lutador e medalha de ouro.

19 – “Apenas os ombros mais fortes podem carregar a esperança de uma nação.” – Katie Taylor, lutadora de boxe e medalha de ouro.

20 – “Todo vencedor já foi um candidato que não desistiu.” – Gabrielle Douglas, ginasta e medalha de ouro.

Lições Poderosas Que Podemos Aprender Com os Atletas Olímpicos

Cada uma dessas frases carrega significados extraordinários, com experiências que se aplicam ao âmbito esportivo e também à vida de uma maneira geral. Cair, se levantar, aprender, se superar, são lições poderosas que fazem parte da vida de todos os seres humanos. Alguns dos ensinamentos mais marcantes que identifiquei nesse compilado de frases são:

Errar Faz Parte do Processo: todo campeão, por mais medalhas que tenha conquistado, já experimentou derrotas. Contudo, ao invés de se lamentarem, os vencedores aprendem com a situação e a utilizam para se tornarem cada vez melhores.

Preparação é Fundamental: ninguém consegue ganhar medalhas sem treinar e se dedicar para aquele objetivo. O mesmo vale para tudo na vida, se preparar e ter disciplina é essencial para atingir metas e se superar.

É Preciso Acreditar em Si: de nada adianta um atleta estar fisicamente preparado se ele duvida do seu próprio potencial. Acreditar que pode vencer é o primeiro passo para começar uma jornada campeã.

Não Desista: por mais desafiadoras que as coisas pareçam, os atletas persistem e seguem firmes até atingirem os seus objetivos. Eles mantêm o olhar fixo em suas metas e caminham até irem de encontro a elas.

Ter Coragem é Agir Mesmo Com Medo: os vencedores não são aqueles que não têm medo, mas sim os que agem apesar dele e o utilizam como combustível para se fortalecerem cada vez mais.

Espero que essas frases tenham te inspirado a se manter firme no caminho dos seus objetivos e, assim, conquistar muitas vitórias. Aproveite para passar a motivação adiante, compartilhando-as em suas redes sociais. Desejo a você uma jornada de aprendizado e muito sucesso!

 

Copyright: 303010676 – https://www.shutterstock.com/pt/g/lazyllama