Voltar

Aprenda como o Coaching pode Ajudar na Produtividade do Trabalho Home Office

Publicado em | 0 comentários
home office

Bikeriderlondon/Shutterstock O Coaching ajuda o profissional a organizar sua nova rotina, fazer uma boa gestão do tempo, definir com mais assertividade suas metas e objetivos e ser mais produtivo no trabalho em casa

Você sabia que sete em cada dez brasileiros sonha em trabalhar home office? Isto é o que demonstrou uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com mais de dois mil profissionais, de 140 cidades brasileiras. Segundo o levantamento, 73% das pessoas gostariam de adotar um sistema misto de trabalho, onde pudessem trabalhar de forma remota de suas casas ou locais alternativos.

O home office é tão atrativo porque inclui algumas comodidade como, por exemplo, não precisar fazer deslocamento, pegar trânsito ou transporte público em horários de pico. Outra coisa é a flexibilidade de horário, o trabalho focado em produtividade, e economia de custos com alimentação, roupas e também poder aproveitar melhor o dia, não necessariamente fazendo apenas coisas do trabalho.

Entretanto, para que o modelo dê certo é preciso muito foco, comprometimento e disciplina; características estas que nem todos os profissionais têm na realidade. Por isso mesmo, embora muitos sonhem em trabalhar em casa, esta é uma mudança que precisa ser bem pensada e planejada para que assim, o que à primeira vista é uma vantagem não se torne um transtorno.

Como o Coaching ajuda Profissionais em seu Trabalho Home Office

Organização e planejamento: estas são palavras de ordem de um processo de Coaching voltado para profissionais que atuam home office. Este auxílio ajuda a pessoa a organizar suas metas e objetivos profissionais e também suas tarefas e demandas naquele novo ambiente, que pode tanto ser sua casa como um coworking (local onde os profissionais dividem o espaço de trabalho).

Seja de forma autônoma ou vinculado a uma empresa, é importante que o home officer mantenha sua produtividade, faça uma boa gestão do tempo e crie uma rotina consistente de aproveitamento. Isso inclui a participação em reuniões, colaboração com ideias e inovações, gestão efetiva de equipe, como também o compromisso com os clientes, prazos e datas de entregas.

Estes são os grandes desafios e que precisam estar alinhados com o novo estilo de vida e carreira da pessoa. Para isso, o Coaching atua de modo a ajudar o profissional na organização de suas tarefas, na definição clara de suas metas e objetivos de curto, médio e longo prazo, seja para sua empresa ou o seu negócio.

O apoio de um coach ajuda na adaptação ao novo modelo de trabalho, como também a identificar e eliminar aquelas crenças, comportamentos e atitudes que podem sabotar sua produtividade e diminuir sua efetividade. Isso é essencial para criar uma rotina positiva, e alcançar de forma gradual e rápida os objetivos do profissional.

Para isso, o Coaching, com diversas técnicas e métodos de desenvolvimento humano, atua diretamente na potencialização das habilidades, talentos e conhecimentos técnicos, emocionais e comportamentais do cliente.

O objetivo é que assim, ele possa ter um alto desempenho que possibilite alavancar sua perfomance em seu trabalho home office; destacar-se e impulsionar seus resultados profissionais e financeiros de modo contínuo e extraordinário.

Gostou desta ideia? Quer trabalhar home office e ter grandes resultados? Invista em seu crescimento e faça a formação que pode potencializar sua carreira em todos os sentidos. Faça o Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além.

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!