Ler é um ótimo hábito, querida pessoa. Além de nos enriquecer com conhecimento, ler também nos proporciona momentos de relaxamento e tranquilidade. Os livros são sempre ótimas fontes para buscar informações sobre os mais variados temas e assuntos. Relacionamentos, educação parental, autoajuda e carreira são alguns dos assuntos abordados nas mais variadas obras publicadas no país e no mundo. Pensando na leitura como uma importante aliada para quem deseja uma carreira de sucesso, sei que não erro em dizer que todo profissional bem-sucedido precisa mergulhar em uma vasta bibliografia, principalmente naquelas que estiverem relacionadas a sua área de atuação. Além do aumento do conhecimento e aprimoramento das técnicas, essas obras oferecem aumento da cultura e do vocabulário, contribuindo para melhorar a comunicação escrita e verbal.

Uma das leituras que podem contribuir de maneira significativa com o sucesso profissional são livros da área do desenvolvimento humano e coaching. Nas páginas dos livros de coaching, profissionais de diversas áreas encontram uma verdadeira bússola para guiá-los em suas escolhas rumo ao sucesso de sua carreira. Ao abordar temas como liderança, identidade, felicidade, dinheiro, entre outros, essas obras contribuem para o desenvolvimento profissional e até pessoal de seus leitores.

Mas, você deve estar aí pensando: “Zé, quais livros você me indica?”. Pensando nisso, separei 10 dicas de livros de coaching que vão te ajudar a identificar e aprimorar tanto as suas habilidades quanto as suas competências relevantes. Preparei esta lista com dicas poderosas para você possa conquistar os seus objetivos profissionais, querida pessoa. Nessa seleção, interessados em seguir a carreira de coaching encontrarão obras para conhecer mais sobre a técnica e dicas para ser bem-sucedido em sua área de atuação. Confira a lista e boa leitura!

1 – Coaching & Carreira: Técnicas Poderosas e Resultados Extraordinários

O livro Coaching & Carreira – Técnicas Poderosas e Resultados Extraordinários, de minha própria autoria, traz uma abordagem diferenciada do coaching como carreira. A obra contém conceitos e métodos eficazes para ajudar os coaches a despertar o potencial infinito de seus clientes. A leitura oferece uma formação em que os interessados não somente podem potencializar os seus conhecimentos e técnicas no assunto, como também passam por uma experiência de valorização das suas próprias capacidades e habilidades, o que os transforma como seres humanos.

2 – Leader Coach – Coaching como Filosofia de Liderança

Também de minha autoria, Leader Coach – Coaching como Filosofia de Liderança foi considerado pela revista Exame como um dos 10 melhores livros para turbinar a carreira. O texto traz a filosofia do Coaching aplicada na formação de líderes coaches, gestores com novas habilidades e que oferecem um modelo de liderança nova e diferenciada para as empresas.

3 – Empreendedorismo e Coaching – Pessoas Inovadoras Empreendem

O livro Empreendedorismo e Coaching – Pessoas Inovadoras Empreendem traz os caminhos para quem deseja empreender no Brasil, abordando possibilidades, formas de planejamento e mostrando como o Coaching pode ajudar o empreendedor a planejar seu negócio de forma assertiva.

4- Coaching para Empresas em Transformação

PSC

A obra Coaching para Empresas em Transformação traz uma abordagem holística do profissional inserido nas empresas, mostrando suas nuances, desejos, necessidades e explicando como as empresas podem alcançar grandes resultados se souberem compreender quem são os seus colaboradores.

5-Os Segredos do Coaching

Nas páginas de O Segredo do Coaching estão reunidas experiências, relatos e cases de sucesso de Master Coaches formados por mim. O livro ilustra processos de Coaching realizados com foco na carreira, vida pessoal e espiritual.

6 -O Poder do Coaching – Ferramentas, Foco e Resultados

Em o Poder do Coaching – Ferramentas, Focos e Resultados, o leitor conhece cases de coaches profissionais que, a partir de sua formação no Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, começaram a fazer seus atendimentos e levar os benefícios do Coaching a seus clientes.

7- Coaching e Carreira Jurídica

A obra Coaching e Carreira Jurídica trata do Coaching aplicado ao universo jurídico, mostrando como a metodologia pode ajudar profissionais dessa área a conquistar resultados.

8- Coaching – Desenvolvendo Pessoas e Acelerando Resultados

Coaching – Desenvolvendo Pessoas e Acelerando Resultados é mais um livro da série de exemplares coletivos, escrito por Coaches com experiências diversas e que compartilham cases e ferramentas usadas no seu trabalho.

9- Coaching Positivo – Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching

Na obra Coaching Positivo – Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching, revelo o estudo comparado entre a metodologia do Coaching e as ferramentas de desenvolvimento humano da psicologia positiva, do qual se originou o termo “Coaching Positivo”. A leitura ajuda a compreender como esse conceito pode contribuir na maximização dos aspectos positivos de cada pessoa, em detrimento de seus problemas e traumas interiores.

10 – Coaching – Desenvolvendo Excelência Pessoal e Profissional

Em Coaching – Desenvolvendo Excelência Pessoal e Profissional, um dos maiores especialistas em coaching do mundo, James Flaherty, expõe os principais fundamentos, modelos de avaliação e aplicações do coaching. Para isso, o autor fixa sua análise no ser humano.

Se você deseja potencializar ainda mais os seus resultados e aliar o conhecimento adquirido na leitura com o conhecimento prático, minha dica final é: Faça o Professional & Self Coaching, que reúne todas as ferramentas, técnicas e metodologias do Coaching contidas nos livros indicados neste artigo, querida pessoa. De forma prática, rápida e planejada, essa formação o apoiará na conquista de resultados extraordinários e plenos em todos os campos de sua vida, especialmente no campo profissional. Caso queira saber mais sobre Coaching, vou deixar uma dica extra aqui:

Baixe agora gratuitamente o e-book TUDO SOBRE COACHING

Espero que este conteúdo possa contribuir de maneira verdadeiramente poderosa e positiva com a sua ascensão profissional. Que estes livros possam fazer a diferença na sua vida, querida pessoa! Agora, me conte aqui nos comentários:qual dos livros apresentados aqui você já leu? O que achou? Tem algum livro que você leu e que você acredita que merece ser indicado para outras pessoas? Utilize o espaço abaixo para deixar a sua dica e opinião. Se este conteúdo te ajudou de maneira positiva e você acredita que ele poderá ajudar outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

 

Copyright: 186127382 – https://www.shutterstock.com/pt/g/4774344sean