O cinema é conhecido como a sétima arte e nos oferece muito mais do que apenas filmes para nos entreter. Existem inúmeras produções que possuem histórias fortes e inspiradoras, capazes de nos ensinar lições poderosas sobre a vida e a existência. Essa é uma maneira maravilhosa de ampliar nossos horizontes, mudar a perspectiva e permitir que nossa natureza espiritual floresça. Pensando nisso, preparei uma lista com dez filmes sobre espiritualidade que farão você se emocionar, refletir e expandir seus pensamentos.

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Dicas de Filmes Sobre Espiritualidade Que Farão Você Pensar

Confira, a seguir, uma seleção com filmes que tratam a espiritualidade sob os mais diferentes aspectos. São obras de vários gêneros que te trarão algum tipo de reflexão e ensinamentos poderosos a respeito da vida.

1 – As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Baseado no best-seller de mesmo nome, escrito por Mitch Albom, este é um filme belíssimo que tem como personagem principal um idoso chamado Eddie, que tem uma história de vida bastante delicada, pois se sentia um grande fracassado. Ele, que trabalhava como mecânico em um parque de diversões arrisca sua própria vida para salvar uma garotinha em um dos brinquedos e acaba falecendo no dia do seu aniversário. Quando chega ao céu encontra cinco pessoas que mostram a ele o quanto sua existência foi importante.

2 – Poder Além da Vida

Conta à história de Dan Millman, um jovem ginasta que tem um grande potencial para participar das Olimpíadas. Ele acredita ter tudo para ser feliz, pois é um atleta de sucesso, tem um futuro promissor e é cobiçado pelas garotas de sua idade. Até que ele sofre um acidente que lhe causa uma séria lesão, impedindo-o de competir. Um homem misterioso chamado Sócrates, que ele havia conhecido antes do incidente, se transforma no seu mentor e passa a ajudá-lo não apenas em sua recuperação, mas também ensinando a ele lições poderosas sobre a vida.

3 – As Aventuras de Pi

Pi e sua família possuem um zoológico na Índia, mas resolvem fechá-lo. Então, decidem se mudar para o Canadá, e levam consigo os animais para que sejam vendidos. A viagem de mudança é feita em um navio, que, por conta de uma tempestade, acaba naufragando. Pi consegue se salvar com a ajuda de um bote salva-vidas e se vê em meio ao oceano tendo como única companhia um tigre-de-bengala, que se transforma em seu grande companheiro em uma viagem extraordinária.

4 – A Cabana

PSC

Este emocionante filme conta a história de um homem que vê sua família e fé despedaçada após o assassinato brutal de sua filhinha pequena. Culpado pelo ocorrido o pai começa a questionar Deus por tudo que aconteceu e tornar-se amargurado e distante de sua esposa e dos seus outros dois filhos. Tudo muda quando ele tem um reencontro surpreende com sua espiritualidade e passa por provas que mostram que trazem ensinamentos poderosos sobre amor, fé, não julgamento, família e perdão.

5 – A Insustentável Leveza do Ser

Adaptado do romance de Milan Kundera, este filme vai despertar em você questionamentos sobre existência, amor e propósito. A história se passa em 1968, em Praga e Zurique, e conta com quatro personagens principais, que são Teresa, Sabina Tomás e Franz. É um romance que, além das relações amorosas em si, contempla temas como a filosofia e política e, por isso, suscita inúmeras reflexões.

6 – O Homem da Terra

Um filme de ficção que trata a respeito da imortalidade, algo que a ciência ainda não conseguiu desenvolver. O personagem principal da história é John Oldman, um homem que afirma ter quatorze mil anos e ser imortal. Ao fazer essa revelação para outras pessoas, dá-se início a uma grande discussão envolvendo questões científicas e religiosas. Certamente, uma grande oportunidade de pensar a respeito do conceito de viver para sempre.

7 – Encantadora de Baleias

A trama desse filme se passa na Nova Zelândia, em uma tribo maori. De acordo com as tradições desse povo, o filho mais velho do chefe da tribo deveria ser considerado o líder espiritual de todos. Após a morte do atual líder, sua irmã, de apenas onze anos de idade, assume seu lugar. Porém, seu avô não concorda com o fato de uma garota se tornar a líder, já que era um posto tradicionalmente ocupado por homens. Essa é uma história cheia de mistérios que mostra o impacto dos antepassados em nossas vidas.

8 – Feitiço do Tempo

Uma comédia que conta a história de um jornalista bastante arrogante que se vê obrigado a fazer a cobertura de um evento chamado “Dia da Marmota” em uma cidadezinha. Depois disso, ele percebe que sua vida começa a se repetir, e ele fica “preso” justo no dia que precisou fazer a tal reportagem contra a sua vontade, repetindo tudo o que fez centenas de vezes. Observar as reações diferentes que ele tem aos mesmos acontecimentos é, no mínimo, interessante e nos faz pensar a respeito de nossas atitudes no dia a dia.

9 – Huckabees – A Vida é uma Comédia

Outra comédia que nos faz rir, mas sem deixar de lado a reflexão que, nesse caso, é sobre a existência e a identidade que cada um de nós possui. Conta à história do ativista ambiental Albert Markovski, que resolve contratar dois detetives especializados em causas existenciais para investigarem algumas coincidências que ele presenciou. Para Albert, esses fatos podem trazer respostas a respeito do grande segredo da vida.

Descubra como anda o grau de felicidade em seus
relacionamentos!Acesse gratuitamente nosso
Teste ” O Termômetro da Felicidade”!

10 – Ghost – Do Outro Lado da Vida

Este clássico do cinema, conta a emocionante história de Sam e Molly, jovem casal apaixonado que tem sua história interrompida por uma tragédia. Mesmo após a vida, Sam tenta, com a ajuda da vidente Oda Mae Brown, proteger sua esposa dos bandidos que o mataram e também querem pegar dados de contas bancárias milionárias que ele deixou. Romântico, dramático e divertido ao mesmo tempo, Ghost é um daqueles filmes apaixonantes e que nos traz uma mensagem bonita sobre o amor e fé.

Gostou das sugestões? Já assistiu algum desses filmes? Se sim, deixe o seu comentário e compartilhe comigo os seus preferidos. Aproveite e compartilhe essas dicas em suas redes sociais, para que mais pessoas tenham acesso a essas obras cheias de significados e lições.

Copyright: 584655766 – https://www.shutterstock.com/pt/g/loopall