O cinema é uma arte extraordinária que nos permite conhecer histórias, sejam elas reais ou fictícias, que nos façam pensar e refletir a respeito de nossas próprias vidas. Existem produções que têm como único objetivo o entretenimento, enquanto outras são criadas para deixar algum ensinamento, como é o caso dos filmes de Coaching, por exemplo, que apresentam obras focadas no desenvolvimento humano e cheias de significado e lições poderosas.

Para deixar os seus momentos de lazer mais especiais e produtivos, preparei uma seleção com filmes incríveis que podem ser encontrados na Netflix e que vão fazer você pensar, ter novos insights e até mesmo promover mudanças em sua vida. Continue lendo e confira minha lista de indicações:

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante desenvolvimento!
Clique aqui e descubra como isso é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Os 10 Melhores Filmes de Coaching Para Assistir Hoje

Confira sugestões de filmes que possuem histórias inspiradoras e que trazem diversas lições de Coaching, desenvolvimento pessoal e superação. O melhor é que todos eles podem ser facilmente encontrados no catálogo da Netflix, que é o serviço de streaming mais popular no mundo e também no Brasil.

1 – Coach Carter – Treino Para a Vida

O filme conta a história de Ken Carter, interpretado pelo grande ator Samuel L. Jackson, um ex-jogador de basquete que é convidado para ser o treinador da equipe esportiva da escola em que estudou na juventude. Ele aceita e faz além do seu papel de treinador, influenciando os seus alunos, considerados por todos como rebeldes, a terem um bom desempenho dentro e fora das quadras. Trata-se de uma verdadeira lição de liderança, perseverança e amor ao próximo.

2 – Fome de Poder

Esta dica é especial para aqueles que sonham em abrir o próprio negócio ou já são empreendedores. O longa-metragem “Fome de Poder” conta a história da rede de lanchonetes McDonald’s. Mostra como um empreendedor visionário, ao perceber que se tratava de um negócio lucrativo, compra uma participação da empresa e se torna um dos donos da empresa e, mais tarde, e a transforma num verdadeiro império, aos 50 anos. A lição que eu quero trazer deste filme é a de que os sonhos não têm idade para seres realizados. E embora bastante controversa, destaco como pontos fortes da história são a coragem, a inovação, espírito empreendedor, ousadia e estratégia.

3 – Karatê Kid – A Hora da Verdade

PSC

É bem provável que já tenha assistido a esse filme, já que se trata de um clássico de 1984. Mesmo que já tenha assistido, garanto que valerá a pena ver novamente com uma nova visão. Trata-se da história de um garoto que se muda para uma nova cidade com a sua mãe e acaba conhecendo um mestre de karatê que. Depois de muitos tombos e treinamento intenso, o seu coach lhe transforma em um grande campeão. As lições que podemos aprender são foco, respeito, humildade, aprendizado contínuo, resiliência e perseverança.

4 – O Homem Que Mudou o Jogo

Estrelado por Brad Pitt, “O Homem Que Mudou o Jogo” é outro filme que utiliza o cenário esportivo para ensinar lições que também são válidas para a vida. O ator interpreta o personagem Billy Beane, o treinador de um time de beisebol que possui poucos recursos. Ao invés de se acomodar por conta das circunstâncias nada favoráveis, ele cria as próprias oportunidades através de um novo método de contratar jogadores e treiná-los, atingindo o objetivo de transformar a sua equipe em uma grande campeã.

5 – Gênio Indomável

O filme conta a trajetória de um rapaz chamado Will, interpretado por Matt Damon, que é um verdadeiro gênio, mas só consegue explorar todo o potencial que possui quando passa a contar com o apoio de um mestre, personagem vivido pelo ator Robin Williams, que o ajuda a encontrar o caminho para lidar com suas emoções e sentimentos e, assim, atingir a capacidade máxima de sua inteligência. É uma história muito bonita e que, com certeza, vai te inspirar, pois mostra como o apoio de um amigo/mentor/coach pode ser transformador.

6 – Como Treinar Seu Dragão

Esta é uma opção leve para que toda a família possa assistir, unindo crianças e adultos em um momento de lazer e aprendizado. A animação conta a história de um garotinho desajeitado que vivia em um povoado viking e que não demonstrava ter a menor vocação para ser um guerreiro e caçador de dragões. Em uma bela noite, acontece o inesperado e ele consegue atingir um dragão, porém, ao invés de comemorar, sente pena do animal e resolve cuidar dele, mesmo contra a vontade de seu povo. A moral do filme é a de que devemos sempre enxergar além das aparências e do senso comum.

7 – Gladiador

Vencedor do Oscar de melhor filme e de mais 4 categorias em 2001, “Gladiador” é uma produção extraordinária que conta a trajetória do General Maximus, vivido por Russell Crowe, que vê sua vida dar uma grande reviravolta quando o atual rei o transforma em um escravo, que precisa participar de batalhas de vida ou morte para entreter o povo de Roma. Movido por um grande desejo de justiça, ele se torna o melhor guerreiro e consegue vencer todos os oponentes que passam pelo seu caminho. Uma fala do personagem que se tornou bastante marcante é “O que fazemos na vida, ecoa na eternidade”.

Você é feliz na sua vida pessoal e profissional?
Clique aqui e descubra como anda sua Felicidade!

8 – A Vida é Bela

Um filme encantador que recebeu três estatuetas do Oscar, no ano de 1999, e mostra a forma que um judeu, preso em um campo de concentração, encontrou para salvar a vida de seu filho, levando-o a ter uma nova e positiva visão a respeito da realidade que viviam; ressignificando as experiências dolorosas através da imaginação. Uma história que mostra o poder da inteligência emocional para superar e trazer resiliência perante os desafios da vida.

9 – O Discurso do Rei

Outro longa-metragem premiado e que recebeu quatro Óscares em 2011. O roteiro gira em torno de um príncipe que irá se tornar rei, mas que sofre com um problema de gagueira. Então, apoiado por sua esposa, vai à procura de um fonoaudiólogo para vencer essa barreira e conseguir discursar ao assumir o trono. É uma grande amostra de como o autoconhecimento é essencial para superar os obstáculos criados pela mente e assumir o controle sobre suas ações e sua vida.

10 – O Segredo

Por fim, minha última sugestão é a de um documentário que deu origem a um livro que se tornou best-seller e fala a respeito do poder da Lei da Atração. Nele, diversos profissionais abordam a importância de acreditar que será capaz de realizar o que deseja e de manter um mindset positivo e vencedor. É realmente bastante interessante e vale a pena assistir para refletir a respeito de como estão os seus pensamentos em relação a si e ao seu poder de ação e realização.

Espero que goste das minhas sugestões de filmes e que cada uma dessas produções te proporcione inspiração, reflexão e muito aprendizado. Aproveite para compartilhar este artigo com os seus amigos em suas redes sociais e passar as dicas adiante!

Copyright: 1010257981 – https://www.shutterstock.com/pt/g/tumsasedgars