Voltar

10 Dicas Para Fazer seu Dinheiro ser mais Bem Aproveitado

Publicado em | 0 comentários

Stuart Jenner/ Shutterstock Confira 10 dicas poderosas para fazer seu dinheiro render mais e para você aproveitá-lo melhor

Quanto vale o seu dinheiro? Já parou para pensar nisso? Refletir sobre estas questões é importante para compreender o valor real dos seus esforços e rendimentos financeiros. Digo isso porque somos remunerados por nosso trabalho e a forma, como gastamos ou aplicamos nossa renda, faz toda diferença para entender se estamos, aproveitando ou desperdiçando, nosso “dindin”.

Pesando nisso, hoje eu trago 10 dicas dinheiro, ou seja, que vão ajudar você a fazer uma melhor gestão dos seus recursos. Além disso, estes aprendizados poderosos vão apoiá-lo a mudar comportamentos nocivos como o excesso de gastos supérfluos, ter atitudes mais positivas, expandir sua visão e desenvolver sua educação financeira de modo efetivo. Continue lendo e saiba como!

10 Dicas Para Aproveitar Melhor seu Dinheiro

1. Organize suas Contas – Coloque numa planilha de orçamento todos os seus gastos mensais e tabule todas as saídas e entradas de dinheiro. Mapear suas dívidas e entender sua renda real é o primeiro passo para aproveitar melhor seu dinheiro.

2. Gaste Menos – Será que você realmente precisa de tudo que compra? Pense nisso e verifique, atentamente, se você não está gastando mais do que precisa. Para isso, busque pesquisar bem antes de fazer compras. Isso vale para alimentação, estudos, lazer, beleza e saúde, por exemplo. Acredite – as diferenças de preços podem ser surpreendentes.

3. Economize – Economizar é uma palavra-chave importante e deve estar em seus pensamentos e ações. Para isso, defina um montante mensal e separe o que for possível, de seu salário e renda, e guarde. Essa reserva vai trazer benefícios maravilhosos em médio e longo prazo.

4. Corte Gastos – Diferente de gastar menos, cortar gastos representa identificar aquelas contas e investimentos em produtos e serviços supérfluos. Se, por exemplo, você passa a maior parte do tempo fora de casa, por que ter um telefone fixo ou um plano de 30 gigas de internet? Concentre-se em contratar e ter apenas o que for realmente útil a você. Não desperdice seu dinheiro.

5. Defina Objetivos – Quando sabemos quais são os nossos objetivos relacionados ao dinheiro (economizar, investir, aplicar) temos mais condições de aproveitá-lo melhor. Por isso, defina suas metas financeiras e trabalhe para alcançá-las.

6. Aplique Direito – Do que adianta ter dinheiro se você não faz com ele o que realmente gostaria? Conheça a si mesmo, identifique seus sonhos, metas pessoais e profissionais e administre seu dinheiro de modo que se torne viável realizar seus projetos.

7. Respeite seu Dinheiro – Ou seja, não saia por ai gastando “a torto e adoidado” tudo o que você ganha. Claro que é importante viver o tempo presente, mas lembre-se que o dinheiro gasto sem consciência hoje, também pode lhe faltar e causar dor de cabeça amanhã. Respeite a si mesmo e honre seu esforço para conquistá-lo.

8. Procure Orientação – Se quer poupar, mas não sabe ao certo quais são os investimentos mais indicados para você, peça ajuda de um especialista no assunto, como o seu gerente do banco ou mesmo um Coaching Financeiro. Deste modo terá todo o suporte para decidir quando e como investir seu dinheiro.

9. Transforme seu Dinheiro – Se, por exemplo, você tem algum bem como uma casa ou apartamento para alugar, você pode fazer nestes, melhorias pontuais que agreguem valor e melhorem o preço do aluguel do seu imóvel. Por exemplo: pintar as paredes com uma tinha melhor, trocar as lâmpadas por modelos mais econômicos, melhorar a estrutura dos banheiros, colocar redes nas janelas contra o mosquito da dengue.  Isso aumenta o potencial e o valor econômico de sua fonte de renda.

10. Honre seu Dinheiro – Só você sabe o quanto teve que batalhar para conquistar seu salário e ter uma renda, não é mesmo? Por isso, honre seus esforços e gaste seu dinheiro com consciência, sem impulsos e com responsabilidade. Ter este mindset positivo, com certeza, vai trazer “re$ultado$ extraordinário$” para sua vida.

E você, como tem administrado o seu dinheiro? Compartilhe o seu modelo e deixe seu comentário sobre o tema.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!