Voltar

10 Atitudes Poderosas Para Ter uma Equipe de Vendas Extraordinária

Publicado em | 0 comentários

 

Icreative3D/Shutterstock Atitudes simples podem aumentar a motivação e potencializar os resultados de sua equipe de vendas

Conheça as 10 Atitudes que podem aumentar a motivação de seus profissionais de vendas, o engajamento, compromisso e que podem ajudar a desenvolver equipes mais dedicadas à empresa e ao alcance efetivo dos resultados projetados. Confira!

  1. Seja mais humano: veja sua equipe de vendas de uma forma holística, reconheça seus pontos fortes e de melhoria. Ao enxergá-los leve em consideração suas características individuais, pois com isso, o vendedor irá perceber uma relação de interesse pessoal saindo da relação fria e superficial como geralmente acontece. A motivação é consequência dessa relação mais respeitosa, próxima e humanizada.
  1. Reconheça: sempre que tiver oportunidade, seja sincero e diga a sua equipe o quão importante ela é pra você e para a organização. Tanto um bom líder quanto uma boa empresa sabem reconhecer, orientar e corrigir. Por isso, é fundamental reconhecer as vitórias, vibrar com as suas conquistas e participar das suas realizações.
  1. Dê feedback positivo: Às vezes acontece de um vendedor perder uma venda e acabar sendo criticado por isso, da mesma forma quando supera suas metas sequer receber parabéns. Para motivar seus profissionais é preciso reconhecer mais os seus acertos e corrigir os seus erros. O feedback tem por objetivo ser construtivo, guiar, ensinar, corrigir e fazer com que o retorno do líder seja  positivo e proveitoso para o crescimento do colaborador.
  1. Incentive seus vendedores: é muito melhor vender mais e a empresa ganhar 90% de lucro, do que vender muito menos e ganhar 100%. Então trace metas reais e alcançáveis para seus vendedores, para que eles possam gerar mais vendas e sustentar o tripé: motivação, reconhecimento e recompensa. E sempre que for possível surpreenda sua equipe com incentivos extras, algo que não estava sendo esperado. Desta forma todos saem ganhando, os vendedores que alcançam as metas e a empresa com maior número de vendas.
  1. Crie um ambiente propício: que ajude no desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador. Para isso, invista em programas de treinamentos técnicos e em Coaching de Vendas, por exemplo. Propicie o desenvolvimento profissional também por meio de bons gestores e ofereça cursos que possibilitem melhorar seu desempenho diário e evoluir. Estes tipos de investimentos colaboram para aumentar a motivação, aumentar a satisfação e, consequentemente, reter os talentos.
  1. Ofereça os recursos necessários: são fundamentais para boas vendas. Quando um vendedor tem os melhores e os mais modernos recursos para auxiliá-lo nas vendas, fica muito mais fácil mantê-lo motivado. Excelentes condições de trabalho geram resultados extraordinários.
  1. Dê assistência frequente: só quem alguém como um vendedor, que está constantemente na linha de frente das vendas é que vai conseguir entender bem as oportunidades e dificuldades do mercado, os desejos e necessidades dos clientes, o aumento e as quedas nas vendas, por exemplo. Por isso, desenvolva encontros periódicos para ouvir sua equipe, suas sugestões e que tenham como objetivo capacitar, atualizar e compartilhar experiência para o crescimento de todos.
  1. Conquiste a confiança da sua equipe: quando você gera confiança, você gera comprometimento, o que leva a resultados que farão toda a diferença. Você gera essa confiança quando oferece bônus extras e cumpre o prazo de pagamento de comissões, por exemplo. Por isso, lembre-se de fazer promessas que você possa cumprir e não corra o risco de perder a confiança de sua equipe.
  1. Tenha metas realistas: estabelecer metas inalcançáveis é um dos maiores fatores de desmotivação para os profissionais nas empresas. Por isso, seja ousado e empreendedor, mas trace metas realistas, que possam estimular; incentivar o crescimento dos vendedores, porém que dê a eles condições reais de serem batidas.  Do contrário seus vendedores se sentirão rebaixados e incapazes de atender a empresa.
  1. Crie um time fiel: construa um time campeão, com profissionais engajados, comprometidos e vendedores campeões. Tenha seguidores e vendedores que estarão sempre ao seu lado, ao lado da organização, seja onde for. Quando se tem uma base sólida na equipe de vendas, profissionais recompensados e reconhecidos; essa mesma base sustenta todo o grupo. Assim, suas vendas se manterão sempre num volume positivo e crescente e todos ganharão juntos.

Saiba motivar os seus subordinados, a sua equipe, lidere-os para que eles possam alcançar o sucesso tanto em sua vida pessoal como profissional. Faça com que eles percebam e descubram as ferramentas necessárias para explorar o máximo do potencial de cada um, para que assim eles possam alcançar e manter o seu desempenho máximo.

Seguindo as dicas dadas, fica mais fácil ter vendedores mais motivados, e consequentemente, sua empresa venderá muito mais, além de fazer do ambiente de trabalho um lugar  mais propício à grandes realizações e felicidade de cada um. Invista nesta ideia!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!